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Como acessar o sistema em dispositivos móveis?

O cadastramento de pedidos de venda, orçamentos, clientes e similares, pode ser feito por dispositivos móveis, como celulares ou tablets, agilizando a digitação de pedidos por vendedores em trânsito ou visita a clientes.

Esta página mostra:

Para acessar o ERP MAXIPROD por um dispositivo móvel, acesse o link http://sistema.maxiprod.com.br

Como visualizar os pedidos de venda?

1) Na tela inicial, clique no botão verde “Pedidos de venda“.

2) É exibida uma grade com os pedidos de venda nos estados “Digitação“, “A aprovar“, “Aprovado” e “Faturado c/ entrega futura“, conforme mostra a imagem abaixo.

    • Botão verde “Editar”: abre a edição do pedido de venda apontado.
    • Botão vermelho “Remover”: permite a exclusão de pedidos de venda no estado “Digitação“.
    • Número do pedido de venda e valor total: exibem o número do pedido de venda e seu valor total.  Exemplos: N.º 17   US$ 500,00.
    • Apelido e razão social do cliente: apelido do cliente informado no pedido de venda e sua razão social.
    • Ícone de envio de e-mail: permite o envio de e-mail com os pedidos de venda no estado “A aprovar”, “Aprovados” e “Faturado c/entrega futura”, da mesma forma que os pedidos de venda em telas maiores.

3) Em “Exibir filtro“, o filtro “Número” pode ser utilizado para encontrar o pedido de venda.

Como criar um pedido de venda?

1) Na tela de pedido de venda mobile, clique no botão verde “Novo“.

2) Informe o cliente: pode ser selecionado um cliente da lista ou digitado um nome para procurá-lo. Selecione a forma de pagamento e clique no ícone (botão verde “+“) para incluir produtos ou serviços no pedido de venda.

3) Selecione o item, sua quantidade e valor unitário, e clique em “Salvar”.

4) Pode-se editar ou remover itens do pedido de venda através dos botões “Editar” e “Remover” na grade de itens do pedido de venda. Também é possível editar dados globais do pedido de venda, tais como “Cliente” e “Forma de pagamento“, clicando no botão verde “Editar” no canto superior direito da tela.

Como visualizar os clientes?

1) Na tela inicial, clique no botão verde “Clientes“.

2) É exibida uma grade com todas as empresas cadastradas, conforme mostra a imagem abaixo.

    • Botão verde “Editar”: abre a edição do cadastro do cliente.
    • Botão vermelho “Remover”: permite a exclusão do cliente, desde que não haja documentos de compra ou venda associados a ele.
    • UF e CPF/CNPJ do cliente: exibe o estado do cadastro do cliente e seu CPF/CNPJ.
    • Apelido do cliente: apelido do cliente informado em seu cadastro.

3) Em “Exibir filtro“, os filtros referentes as informações exibidas dos clientes como “Apelido”, “Razão Social”, “CNPJ/CPF” e “UF” podem ser utilizados para a busca de uma empresa específica.

Como cadastrar um cliente?

1) Na tela de exibição dos clientes, clique no botão verde “Novo“.

2) Preencha todos os campos necessários para o cadastro do cliente e ao final, clique no botão verde “Salvar”.

3) Após salvar, o cliente ficará disponível na listagem da tela de pedidos de venda.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte.

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