Esta mensagem é normalmente apresentada ao usuário no momento da emissão da NF, se a NF não foi criada por meio do pedido de venda, e somente após ter sido criada, foi vinculada ao item do pedido de venda reservado.
Por exemplo:
1) Minha empresa recebeu o pedido de venda n.º 4622, cujo primeiro item já foi faturado, e o segundo item está a faturar, com reservas.
2) É criada uma nota fiscal diretamente na tela “Vendas > Notas fiscais” para este mesmo cliente, com o segundo item do pedido. Ou seja, é criada inicialmente por fora do pedido.
3) O item da NF é vinculado manualmente ao item 2 do pedido de venda n.º 4622, a faturar, com reservas.
4) No momento da emissão da NF, é apresentada a seguinte mensagem de confirmação:
“Existem reservas para itens de pedido de venda que serão concluídos com a emissão desta nota fiscal. Ao seguir com esta emissão estas reservas serão excluídas.”
5) Esta mensagem indica ao usuário que aquela reserva do item do pedido de venda será desfeita com a emissão da nota fiscal, ou seja, considerando que o item do pedido de venda terá sido faturado.
6) Verifique se o vínculo com o item do pedido de venda está correto e, a seguir, clique em “Sim” na mensagem de confirmação, para continuar com a emissão da nota fiscal.
7) Como a reserva foi desfeita, caso a emissão da NF seja desfeita em algum momento, poderá ser necessário reservar novamente, para conseguir movimentar o mesmo registro de estoque.
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