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Por que o representante/vendedor informado no cadastro do cliente não foi inicializado no pedido de venda?

1) Verifique se o pedido de venda já não estava criado quando o representante/vendedor foi informado no cadastro do cliente. Se o pedido de venda ou a proposta que originou o pedido já estavam criadas, a inclusão do representante/vendedor no cadastro do cliente não se propaga automaticamente aos documentos de venda em andamento.

a) No cadastro do cliente é possível ver a data da última alteração, que pode ter sido a inclusão do representante/vendedor. Para isso, observe os dados no canto inferior direito da tela de edição da empresa.

b) Na grade de propostas e/ou pedidos de venda, pode-se habilitar a coluna “Criado em” e ver a data de criação daquele documento. Para saber sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.

2) Outro motivo pode ter sido a criação da proposta ou pedido de venda, antes de “Salvar” a inclusão do representante/vendedor no cadastro da empresa cliente. Ou seja, o sistema somente considera as alterações no cadastro, se estas tiverem sido salvas.

3) Se a proposta ou pedido de venda é criada duplicando um registro anterior, os dados serão inicializados conforme o registro utilizado para duplicação.

Por exemplo:

a) Seja um pedido de venda daquele cliente sem o preenchimento dos dados do representante/vendedor.

b) Estes dados são informados no cadastro do cliente.

c) Mas, ao gerar um novo pedido, é duplicado o pedido anterior. Logo, o sistema inicializa o novo pedido com uma cópia dos dados do pedido de origem da duplicação, portanto sem os dados do representante/vendedor.

4) Se o representante/vendedor não é inicializado automaticamente no documento de venda, o usuário pode informá-lo manualmente. Para isso, deve clicar no ícone da lupa ao lado do respectivo campo, e selecionar o representante/vendedor.

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