Essa mensagem é exibida no ERP MAXIPROD ao tentar importar um pedido de venda, onde o ID do item do pedido do Mercos não está associado a um item do MAXIPROD. Para resolver o problema, siga o passo a passo abaixo.
1) Verifique se o item está cadastrado no MAXIPROD, através do menu “Itens > Itens”. Se não estiver, é necessário cadastrá-lo.
2) A seguir acesse o menu “Itens > Cadastros > Itens no e-commerce/Mercos”.
3) Já na tela, selecione a empresa que está em acesso no filtro “Minha empresa” e insira o ID do item do Mercos em “Id no e-commerce/Mercos“.
- Observação: para descobrir o ID do item, acesse a edição do item no Mercos. O ID estará na URL após “produtos/”, como mostra o exemplo abaixo.
https://app.mercos.com/380121/representadas/623734/produtos/185910021/alterar/
4) Caso não exista o vínculo, é necessário criá-lo. Para isso, clique no botão verde “Novo”, selecione o item, informe o ID no campo “Id no e-commerce/Mercos” e clique em “Salvar”.
5) Após criar o vínculo, importe novamente o pedido de venda.
Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.
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