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O pedido de venda está “Aprovado”, mas os itens estão “Faturados” e sem vínculos com NF. Por que isso ocorre?

São frequentes as situações em que um pedido de venda foi “Aprovado” e seus itens foram “Faturados”, mas não há associação com notas fiscais. O principal motivo é que o item do pedido de venda foi concluído, levando à alteração do seu estado para “Faturado”, mesmo que o pedido não tenha sido completamente faturado..

Esta página mostra:

Exemplo

a) Um pedido de venda tem dois itens, ambos no estado “A faturar“.

b) o item “1” é concluído manualmente, através do menu “Ações >  Concluir itens selecionados”, fazendo com que seu estado passe a “Faturado”, porém, sem vínculo com qualquer NF. O estado do pedido continua como “Aprovado”.

Como resolver?

1) Se o estado do item precisa ser retornado para “A faturar“, selecione o item faturado através da caixa de seleção e acesse o menu “Ações > Desconcluir itens selecionados”.

2) Será exibida uma mensagem de “Sucesso“, informando que o estado o item foi desconcluído, e seu estado será alterado para “A faturar”.

Observação: se o item faturado deve dar origem a uma NF, realize o procedimento acima e siga o passo a passo abaixo:

a) Estando os itens no estado “A faturar“, selecione os itens que serão inseridos na NF através da caixa de seleção, clique no ícone “seta preta” ao lado do botão “Faturar este pedido” e clique na opção “Com os itens selecionados“.

b) Uma NF será gerada exclusivamente com os itens selecionados. Após a emissão da NF, o estado dos itens inseridos na NF será atualizado no pedido de venda para “Faturado“, agora com uma NF associada.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

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