1) Ao informar o preço de venda do item na tabela de preços, o sistema verifica se no cadastro daquele item há preço mínimo de venda definido. Se houver, compara o preço informado na tabela de preços com o preço mínimo definido no cadastro do item.
2) Se o preço de venda do item na tabela é inferior ao preço mínimo do cadastro do item, ao tentar salvar a inserção/edição do item na tabela de preços, o sistema exibe a seguinte mensagem de “Atenção” com botão “Ok”: “O preço de venda de (cód do item) deve ser maior ou igual ao preço mínimo de venda do item (R$ preço mínimo de venda).”
3) Nesta situação, o usuário deve verificar se o preço mínimo de venda do cadastro do item está correto. Para isso, deve acessar o menu superior “Itens” > opção “Itens”, localizar o item e, na sua janela de edição, expandir a seção “Vendas” para verificar o valor do campo “Preço mínimo de venda”.
a) Se o preço mínimo de venda estiver incorreto, o usuário com a permissão “IT026 – Editar preço mínimo de venda dos itens” pode alterá-lo, digitando o novo valor no campo “Preço mínimo de venda”, da seção “Vendas”, do cadastro do item, e clicar em “Salvar”, no rodapé da janela de edição. Para saber mais sobre permissões, clique aqui.
b) Se o preço mínimo de venda está correto, o usuário deve informar um preço de venda na tabela com valor igual ou superior ao preço mínimo. Ao clicar em “Salvar”, o sistema guardará as informações.
Para mais informações, entre em contato com o suporte.
Veja também: