Ajuda

“Foram detectados problemas na comunicação com a Sefaz. Aguarde alguns minutos e tente novamente.” O que fazer?

Esta mensagem é exibida no ERP MAXIPROD, quando é feita uma consulta ao webservice no servidor da Sefaz, e este está fora do ar ou com problemas de disponibilidade. Normalmente, a mensagem é exibida após enviar a NF para validação. Quando há falta de disponibilidade da Sefaz, a capacidade de fazer consultas, validar informações fiscais e efetuar transações é comprometida.

O que fazer?

Este problema é diretamente causado pela falta de disponibilidade nos serviços da Sefaz, o que pode restringir as opções diretas para resolução do problema. Recomenda-se, nesses casos, aguardar alguns momentos e tentar uma nova consulta aos serviços da Sefaz para verificar se a disponibilidade foi restabelecida. Para mais informações sobre como verificar a disponibilidade dos serviços da Sefaz, clique aqui.

Para verificar se a disponibilidade foi reestabelecida pelo ERP MAXIPROD:

a) Acesse o menu “Vendas > Notas fiscais”.

b) A seguir, acesse o menu “NF-e/NFC-e > Verificar status do serviço de NF-e junto à Sefaz”.

c) Caso os serviços estejam disponíveis, é exibida uma mensagem de “Sucesso” com um botão “Ok”.

Status do serviço de NFe: serviço em operação.

Se a indisponibilidade da Sefaz persistir sem perspectiva de retorno imediato, e houver urgência na emissão de NFs, pode-se recorrer à emissão em contingência. Para mais informações sobre esse procedimento, clique aqui.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

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