O ERP MAXIPROD gera PIX dos seguintes bancos: Bradesco, Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil e Itaú. A mensagem “PIX ainda não está disponível, tente novamente mais tarde” indica que o serviço PIX está temporariamente fora do ar. Na maioria das vezes se trata de instabilidades na API PIX da instituição financeira. Para saber mais sobre o PIX, clique aqui.
Aqui estão algumas sugestões sobre o que você pode fazer:
- Aguarde e tente novamente: como a mensagem sugere, a indisponibilidade pode ser temporária. Espere um pouco e tente realizar a transação novamente depois de alguns minutos.
- Verifique sua conexão com a Internet: certifique-se de que está conectado à Internet. Problemas de conexão podem impedir o acesso aos serviços online.
- Verifique o status do serviço: consulte plataformas de monitoramento da disponibilidade dos serviços da instituição financeira, como, por exemplo, o portal Downdetector. Informe o nome do Banco e verifique se há relatos sobre interrupções ou problemas técnicos conhecidos. Pode haver comunicados sobre a situação atual.
Como utilizar o Downdetector?
1) Acesse o portal Downtetector através do link a seguir:
2) Na barra de pesquisa do site, informe o nome da instituição financeira.
3) Após clicar na lupa para pesquisar, o portal exibirá as empresas que aparecerão no resultado da busca. Clique no card da instituição financeira na qual está enfrentando o problema de conexão.
4) Será exibido um gráfico referente ao monitoramento nas últimas horas.
a) Este gráfico mostra uma perspectiva dos relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia.
b) É comum serem comunicados alguns problemas ao longo do dia, no entanto, o Downdetector apenas comunica um incidente quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a essa hora do dia.
Para mais informações, entre em contato com o suporte.
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