Pode-se gerar novos boletos para títulos, mesmo após a criação inicial de boletos para os mesmos. Isso significa que, mesmo que o boleto já tenha sido gerado, os usuários podem criar novos boletos relacionados ao mesmo título.
Observação: se o boleto já foi registrado na instituição bancária, seu cancelamento deve ser feito em conjunto com o banco, pois o MAXIPROD não cancela boletos já registrados.
1) Para isso, acesse o título do boleto a excluir e clique no ícone “lápis laranja” para abrir sua tela de edição.
2) Deixe em branco o campo “Forma de cobrança” e clique em “Salvar”.
3) Será exibida uma mensagem de “Atenção”. Clique em “Sim” para confirmar a exclusão do boleto.
Alerta de exclusão do boleto.
Você alterou um ou mais dados de cobrança desse recebimento: cliente, valor, vencimento, forma de cobrança, protestar após X dias do vencimento e/ou instruções do boleto de cobrança.
Você pode escolher:
Sim – neste caso o boleto 87 será excluído.
Não – o boleto será alterado somente no MAXIPROD.
Atenção: Certifique-se de enviar o novo boleto ao seu cliente.
Caso o boleto já tenha sido registrado no banco, você deve efetuar a alteração ou cancelamento do mesmo junto ao banco.
4) Feito isso, o boleto será excluído. Para gerar um novo boleto, acesse novamente a edição do título e no campo “Forma de cobrança” selecione novamente a condição “Boleto..” e clique em “Salvar”.
5) A condição de pagamento será alterada novamente para boleto, e o boleto poderá ser gerado ao clicar no ícone “código de barras”. Ao gerar o boleto, este terá nova numeração, diferente da anterior.
Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.
Veja também:
- Boletos bancários
- Contas a receber
- Integração de boletos via Web Service
- Como configurar a geração de boletos do Banco Daycoval?
- Como alterar o próximo número do arquivo de remessa de boletos bancários?
- Como trocar o estado de um boleto?
- Como indicar que o boleto do título a pagar já chegou e está correto?