Ajuda

Como definir textos para inicializar pedidos e cotações de compra?

Pode-se definir textos para a inicialização dos campos de observações, cabeçalho e rodapé de pedidos e cotações de compra.

Esta página mostra:

Como fixar observações em pedidos e cotações de compra?

As observações em pedidos de compra ou cotações de compra são inicializadas pela operação fiscal. Para fazer esta parametrização:

1) Acesse o menu “Fiscal > Cadastros  > Operações fiscais”.

2) Procure a operação fiscal que deseja parametrizar e clique no ícone “lápis laranja” para abrir sua edição.

3) A seguir, clique na seção “Inicialização da nota“.

4) Agora, clique na aba “Observações“, e digite os textos desejados nos campos “Observações” e/ou “Observações internas“.

5) Clique no botão verde “Salvar“. Agora, ao criar um pedido ou cotação de compra utilizando esta operação fiscal, os campos serão automaticamente preenchidos e visíveis na aba “Observações“:

Geralmente, os relatórios exibem apenas os textos do campo “Observações“, pois o campo “Observações internas” serve mais como um registro interno. No entanto, há uma tag para este campo, que pode ser inserida em relatórios personalizados.

Como inicializar o cabeçalho/rodapé de pedidos e cotações de compra?

Pode-se inicializar o cabeçalho e/ou o rodapé de pedidos, e cotações de compra, através das “Configurações de compra”. Para definir estes textos:

1) Acesse o menu “Configurações (ícone “Roda dentada“) > Configurações”.

2) A seguir, clique na seção “Configurações de compra“.

3) Insira os textos de cabeçalho e rodapé nos campos designados a cada registro. Os campos são “Cabeçalho da cotação de compra“, “Rodapé da cotação de compra“, “Cabeçalho do pedido de compra” e “Rodapé do pedido de compra“.

) Após inserir as informações, clique no botão cinza “Salvar e fechar” no rodapé da página.

5) Ao criar um novo pedido ou cotação de compra, os textos do cabeçalho e rodapé serão inicializadas, conforme a configuração realizada. Os texto dos campos estarão na aba “Cabeçalho e rodapé” do pedido ou cotação de compra, conforme mostra a imagem abaixo.

Em caso de dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: