Ajuda

Estou com problemas de reCAPTCHA ao tentar logar no sistema: que fazer?

O reCAPTCHA é uma tecnologia desenvolvida pela Google, com o intuito de proteger sites e sistemas contra fraudes, bots e atividades automatizadas maliciosas, garantindo a sua segurança e desempenho. Para isso, são aplicados testes para a confirmação de que o usuário é humano, como no exemplo abaixo.

Caso o reCAPTCHA identifique um comportamento incomum ou suspeito, proveniente do computador ou rede do usuário, exibe a seguinte mensagem:

Seu computador ou sua rede podem estar enviando consultas automatizadas. Para proteger os usuários, não podemos processar a solicitação no momento. Para mais detalhes, acesse a página de ajuda.

Há diversos motivos que podem levar à detecção de atividade suspeita pelo reCAPTCHA, como por exemplo:

  • Presença de malwares: malwares, como são chamados os softwares e programas maliciosos, podem gerar múltiplos envios de requisições sem o conhecimento do usuário, o que é reconhecido como tráfego suspeito.
  • Extensões ou programas que simulam navegação: alguns plugins de navegador, ou demais softwares que alteram o comportamento da navegação, podem ser interpretados como consultas automáticas.
  • Configurações de proxy ou VPN: o uso de proxies ou VPNs pode ativar o reCAPTCHA, por mascarar a localização ou identidade real do usuário.

Leia mais a respeito na ajuda oficial da Google, clicando aqui.

Importante: em caso de problemas para acessar o ERP MAXIPROD devido ao reCAPTCHA, entre em contato com um profissional de TI.

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