Veja como utilizar o atendimento Helpdesk.
Esta página mostra:
- Como criar um ticket?
- Como começar um chat?
- Como acompanhar os tickets criados?
- Como editar o usuário e criar uma senha de acesso?
- Como iniciar um chat através da plataforma de atendimento helpdesk?
- Como criar um ticket através da plataforma de atendimento Helpdesk?
- Consultando/interagindo com um ticket na plataforma Helpdesk
Como criar um ticket?
Os tickets são chamados de dúvidas, sugestões e correções, e permitem acompanhar a evolução do atendimento.
1) Para criar um ticket, clique no balão “Fale conosco”, no canto superior direito do sistema, e selecione a opção “Ticket/telefone”.
2) Abre-se uma janela para a inserção do texto.
3) Depois de redigir o texto e seus dados de contato, clique em “Enviar”.
4) O ticket é criado e nossa equipe entrará prontamente em contato.
Como começar um chat?
Pode-se iniciar chats a partir do próprio MAXIPROD. Todos os chats são transformados em tickets. Se o assunto não for resolvido durante o chat, o ticket permitirá acompanhar o atendimento.
1) Para iniciar um chat, clique no balão “Fale conosco”, e selecione a opção “Chat”.
2) É aberta uma janela para a inserção do novo ticket. Mais abaixo, há uma opção de clicar em “chat” para iniciar o chat.
3) Ao clicar em “chat”, é aberta uma janela para a inserção de seus dados.
4) Após inserir os seus dados, clique no botão azul “Entrar”.
5) Clique em “Iniciar chat”.
6) Inicie o chat, e um de nossos atendentes responderá.
Como acompanhar os tickets criados?
Sempre que enviar um ticket ou iniciar um chamado, receberá um e-mail de aviso após a resposta de nossa equipe de atendimento ou ao finalizar o chat. Através desse e-mail poderá acessar uma nova plataforma de atendimento.
Se não desejar acessar a plataforma de atendimento e precisar reabrir os tickets ou inserir novas interações, basta responder aos e-mails dos tickets.
Para acessar a plataforma, siga os passos abaixo:
1) Acesse a sua caixa de e-mail para editar o e-mail referente ao ticket / chat.
2) Ao final do e-mail encontrará a seguinte mensagem:
3) Clique no link da mensagem, e será direcionado(a) a uma nova página, que será a plataforma de atendimento helpdesk. Através dela conseguirá criar novos tickets, abrir chats e inserir interações em tickets já criados.
5) A página será aberta diretamente na edição desse ticket:
6) Para inserir novas interações no ticket, clique em “Enviar mensagem”.
7) Para definir seus dados de acesso na plataforma helpdesk, siga os passos indicados aqui.
Como editar o usuário e criar uma senha de acesso?
Quando criamos tickets de atendimento e recebemos o e-mail de resposta, no próprio e-mail de resposta encontraremos um link para acesso à plataforma de helpdesk, conforme descrito acima.
Após entrar na plataforma através do link de e-mail, podemos editar nosso usuário e definir uma senha de acesso. Dessa forma, é possível logar entrando diretamente no link: https://maxiprod.movidesk.com
Para editar o usuário e definir a senha, siga os passos abaixo:
1) Após entrar na plataforma helpdesk pelo link do e-mail, é exibida a seguinte tela:
2) Para editar o usuário e definir a senha, clique no ícone de usuário , presente no canto direito superior.
3) Informe os seus dados e a senha de acesso.
4) Por questões internas, cadastramos o usuário igual ao e-mail cadastrado no MAXIPROD. Fique à vontade para modificá-lo. Se modificar o usuário, lembre-se de que este será o seu novo usuário para acesso ao portal. Outras informações de contato podem ser alteradas no seu perfil, como, por exemplo, o e-mail para contato.
Como iniciar um chat através da plataforma helpdesk?
1) Logado na plataforma helpdesk, há um botão de chat no canto inferior direito da tela. Clique sobre ele.
2) Agora basta clicar em “Iniciar chat”.
3) Inicie o chat, e um de nossos atendentes responderá.
Como criar um ticket através da plataforma Helpdesk?
O ticket é o registro de chamado, é a forma de registrar uma dúvida, sugestão ou comunicar algum erro do sistema.
Para abrir um novo ticket:
1) Clique no ícone .
2) Escolha a categoria, descreva o assunto e sua demanda.
3) Para incluir um anexo, clique em e selecione-o.
4) Para finalizar a solicitação, clique em “Enviar ticket”. Será exibida uma mensagem de sucesso:
5) Pode-se continuar editando o ticket para incluir mais informações.
Consultando/interagindo com um ticket na plataforma Helpdesk
1) Para consultar ou interagir com seus tickets, clique em no menu à esquerda.
2) No painel à direita são exibidos todos seus tickets:
3) Clicando na linha do ticket, este é exibido, podendo ser inseridas novas interações.