Essa rejeição ocorre quando se tenta enviar uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) repetindo um número que já havia sido usado e previamente autorizado pela Prefeitura, o que não é permitido.
Como resolver?
1) Acesse o menu “Vendas > Notas fiscais”.
2) Habilite o filtro “Série”, insira a série da NFS-e e veja qual foi o último número utilizado desta série.
3) A seguir, acesse o menu “Fiscal > Cadastros > Séries de notas fiscais”.
4) Clique sobre o ícone “lápis laranja” para editar a série de NFS-e.
5) No campo “Próximo número*” informe o próximo número, que deve ser um número ainda não utilizado. Por exemplo, se a última NFS-e da série fiscal utilizada é o nº 10000026, então o próximo deve ser o 10000027.
6) Clique no botão verde “Salvar”, acesse o menu “Vendas > Notas fiscais”, identifique a NFS-e que tentou emitir e foi rejeitada, selecione-a através da caixa de seleção e acesse o menu “Ações > Duplicar o registro selecionado”.
7) Será criada uma nova NFS-e, idêntica à que se tentou emitir anteriormente, agora proceda com a sua emissão. Ao emitir, será gerado um novo número de RPS, segundo a parametrização da série. Para saber mais sobre séries fiscais no ERP MAXIPROD, clique aqui.
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