A Nota Fiscal de Serviços (NFS-e) pode ser cancelada diretamente pelo portal da prefeitura, e continuar com o status incorreto no sistema. Neste caso, é necessário atualizar manualmente a NFS-e no sistema. Para atualizar o status da NFS-e no sistema após o cancelamento na prefeitura:
1) Acesse a tela de notas fiscais através do menu “Venda > Notas Fiscais”.
2) Localize a nota fiscal cancelada. Para facilitar a busca utilize o filtro “Nº NFS-e”.
3) Clique no ícone de lápis para abrir os detalhes da NFS-e.
4) Na tela de edição da NFS-e, no canto superior esquerdo, acesse “Ações > Verificar e atualizar situação de NFS-e junto à prefeitura”.
5) O sistema consultará a situação atual da NFS-e no portal da prefeitura. Se for retornado que a NFS-e se encontra cancelada, o sistema atualizará a situação da nota de serviços para “Cancelada”,
Se, após os passos acima, o sistema não atualizar a situação corretamente, entre em contato com o suporte.
Veja também: