O ERP MAXIPROD conta com uma variedade de relatórios nas diferentes funcionalidades. Permite também criar relatórios personalizados ou adaptar os relatórios disponíveis para atender as particularidades do usuário.
Dentre as opções disponíveis, existe um relatório desenvolvido para monitorar a integridade das movimentações de estoque relativas às notas fiscais.
Este relatório lista as notas fiscais de saída emitidas sem gerar movimentação de estoque, mas permite customizações adicionais que detectam divergências entre a quantidade faturada pela nota fiscal e a quantidade efetivamente movimentada, proporcionando um melhor controle das operações que envolvem saída de mercadorias.
Como acessar o relatório disponível?
1) Acesse o menu superior “Vendas > Notas fiscais”.

2) Clique em “Imprimir/exportar” e selecione a opção “Relatório de movimentação de estoque por nota fiscal”.

3) Pode-se gerar o relatório somente para os registros selecionados, marcando a caixa de seleção das notas desejadas, ou de todos os registros filtrados.
- Exemplo de saída

Como personalizar o relatório para identificar divergências?
Para personalizar o relatório e identificar notas que movimentaram quantidade inferior à faturada, siga estes passos:
1) Para informar se houve movimentação, o relatório disponível tem uma coluna oculta, a coluna “F”, com a tag que exibe a quantidade movimentada. Para melhorar a análise pode-se tornar visível essa coluna “F”.

2) Para um retorno visual, pode-se criar uma expressão que compara o valor da coluna “F” (quantidade movimentada) com o valor da coluna “D” (quantidade faturada).
Exemplo de expressão:
=SE(F7=0; “Sem movimentação”; SE(D7>F7; “Quantidade movimentada menor”; “OK”))

3) Assim, além de informar se a nota fiscal teve movimentação de estoque, o relatório também mostra se ocorreu a movimentação de uma quantidade menor.
Exemplo de saída:

Para saber mais sobre como baixar um relatório para alterá-lo, clique aqui.
Se ficou alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte.
Veja também: