Ajuda

Como baixar um relatório personalizado para personalizá-lo?

O ERP MAXIPROD permite a criação de relatórios personalizados, pela configuração das informações e a definição do layout. Contudo, muitas vezes é mais simples fazer o download de um relatório personalizado já existente, e fazer os ajustes necessários. Para isso:

1) Acesse a tela na qual o relatório se encontra, como “Vendas > Pedidos de venda”, por exemplo.

2) Já na tela de Pedidos de venda, acesse o menu “Consultar > Configurar relatórios personalizados…”, conforme a imagem abaixo.

3) É aberta a tela “Modelos de relatórios“, mostrando os relatórios disponíveis nesta tela. Clique no ícone verde “seta para baixo” para fazer o download do relatório desejado, e o relatório será baixado para sua máquina.

4) Após fazer as alterações no relatório, acesse novamente a tela “Modelos de relatório” e clique no ícone “lápis laranja” para indicar o relatório que será substituído.

Observação: os relatórios padrão do sistema não podem ser substituídos, por isso o ícone “lápis laranja” não fica disponível para eles. Neste caso, clique no botão verde “Novo” e selecione o relatório a alterar. Veja mais sobre relatórios e etiquetas padrão do sistema clicando aqui.

5) A seguir, clique no botão cinza “Selecionar” para escolher o relatório alterado e clique em “Enviar arquivos” para cadastrar o relatório no sistema.

7) Feito isso, o relatório será alterado e estará disponível em sua respectiva tela.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: