Ajuda

“O código de situação tributária (CST) do imposto COFINS (id *) do item * está em branco. Favor selecionar um CST válido”. O que fazer?

Essa mensagem é exibida no ERP MAXIPROD, quando o usuário tenta emitir uma nota fiscal cujo imposto “COFINS” está inicializado para algum item, mas seu CST não foi selecionado.

Como resolver?

1) Na edição da NF, clique no ícone “lápis laranja” do item que apresentou o problema.

2) A seguir, clique no ícone “lápis laranja” do imposto COFINS.

3) Agora, selecione o CST, no campo “CST“.

4) Finalmente, salve o imposto clicando no botão verde “Salvar“, e salve o item clicando no botão cinza “Salvar e fechar“.

Observação: pode-se  fazer essa configuração na operação fiscal, para isso:

a) ainda na edição da NF, clique no ícone “lápis laranja” ao lado do campo “Natureza da operação“.

b) A seguir, clique na seção “Inicialização dos impostos“, e clique no ícone “lápis laranja” do imposto COFINS.

c) Selecionar o CST no respectivo campo e salve-o clicando no botão verde “Salvar“.

d) Agora, salve a operação fiscal clicando no botão verde “Salvar“.

5) Após replicar a correção para os demais itens que apresentaram o problema, prossiga com a emissão da NF.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

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