Ajuda

“Os seguintes itens não possuem uma conta de origem/destino para a movimentação de estoque”. Que fazer?

Esta mensagem é exibida ao tentar emitir ou receber uma NF,  faltando informar as contas de origem ou destino na seção “Movimentar estoque” dos itens da NF. Estes campos completam as movimentações que permitem recuperar o histórico do estoque do item.

1) Na tela de edição da NF, clique no ícone “lápis laranja” ao lado da “Natureza da operação“, para abrir a edição da operação fiscal.

2) A seguir, clique na seção “Inicialização do item da nota” e depois em “Movimentar estoque“.

3) Agora, clique na aba “Contas“, e insira a conta de origem ou destino no respectivo campo.

Neste exemplo, a mensagem está sendo exibida porque falta a conta de “Destino“, mas em NFs recebidas poderia faltar a conta de “Origem“, conforme mostra a imagem abaixo.

4) Após informar a conta, clique no botão verde “Salvar“, e depois no menu “Ações > Atualizar dados dos itens conforme operação fiscal da NF”.

5) Finalmente, emita ou receba novamente a NF.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

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