Se, na conclusão de uma ordem de produção (OP), o lote do item foi registrado incorretamente ou não foi informado, o mais simples é desfazer a conclusão da OP, e concluí-la novamente, informando o lote do item. Para isso:
1) Verifique se o item está estocado por “Lote do fabricante” ou “Lote interno”, para permitir o registro de seus lotes. Para mais informações sobre essas formas de estocagem, clique aqui.
2) Acesse o menu “Produção > Ordens de produção”.
3) Selecione “Fechada” no filtro “Estado”, procure a OP concluída, clique nela e acesse o menu “Ações > Desconcluir”.
4) É aberta a tela de “Desconclusão da OP“, onde a quantidade sugerida é a quantidade total concluída. Clique no botão verde “Desconcluir” para confirmar.
5) Selecione “A produzir” no filtro “Estado”, identifique a respectiva OP, clique sobre ela e acesse o menu “Ações > Concluir”.
6) Na tela de conclusão da OP, informe a quantidade, o “Destino” e insira as informações do lote. Após inserir, clique no botão verde “Concluir”. Dessa forma, o item terá seu registro no devido lote.
Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.
Veja também:
- Como registrar um lote com data de validade indeterminada?
- Como definir o lote mínimo e múltiplo das solicitações de compra e ordens de produção de um item?
- Rastreabilidade: como saber os lotes dos insumos utilizados na produção de um item final/acabado?
- Como importar automaticamente os dados do lote (rastreabilidade) da nota recebida?