Ajuda

Como informar o lote do produto após a conclusão da ordem de produção?

Se, na conclusão de uma ordem de produção (OP), o lote do item foi registrado incorretamente ou não foi informado, o mais simples é desfazer a conclusão da OP, e concluí-la novamente, informando o lote do item. Para isso:

1) Verifique se o item está estocado por “Lote do fabricante” ou “Lote interno”, para permitir o registro de seus lotes. Para mais informações sobre essas formas de estocagem, clique aqui.

2) Acesse o menu “Produção > Ordens de produção”.

3) Selecione “Fechada” no filtro “Estado”, procure a OP concluída, clique nela e acesse o menu “Ações > Desconcluir”.

4) É aberta a tela de “Desconclusão da OP“, onde a quantidade sugerida é a quantidade total concluída. Clique no botão verde “Desconcluir” para confirmar.

5) Selecione “A produzir” no filtro “Estado”, identifique a respectiva OP, clique sobre ela e acesse o menu “Ações > Concluir”.

6) Na tela de conclusão da OP, informe a quantidade, o “Destino”  e insira as informações do lote. Após inserir, clique no botão verde “Concluir”. Dessa forma, o item terá seu registro no devido lote.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: