Veja também:
Atualmente, o ERP MAXIPROD pode ser integrado com os aplicativos de e-commerce Vtex, Prestashop, Tray, WooCommerce e Mercos B2B.
Ao importar um pedido de venda de uma plataforma de e-commerce, o ERP MAXIPROD precisa entender a condição de pagamento negociada com o cliente.
Caso o e-commerce permita informar livremente uma condição de pagamento, preencha-a em formato válido no ERP MAXIPROD, para que a condição de pagamento seja inicializada ao importar o pedido.
1) O ERP MAXIPROD aceita os seguintes formatos para condições de pagamento:
- 30 60 (30 e 60 dias)
- 30/60 (30 e 60 dias)
- 0 (à vista)
- 6x (6 parcelas iguais)
- 0 2x (entrada mais 2 parcelas iguais)
- 0/2x (entrada mais 2 parcelas iguais)
- 20% 28 80% 42 (20% em 28 dias e 80% em 42 dias)
- 50% 0 6x (50% de entrada e o restante em 6 parcelas iguais)
2) As condições de pagamento precisam ser preenchidas apenas para vendas “A prazo”, para o sistema poder gerar as duplicatas do pedido, e, posteriormente, títulos da nota fiscal com base na condição informada. Para mais informações, clique aqui.
3) O Mercos B2B, mostrado no exemplo abaixo, bem como os demais e-commerces, permitem informar livremente a condição de pagamento. Portanto, basta informar uma condição de pagamento válida no ERP MAXIPROD, para que ao importar o pedido, a condição de pagamento também seja importada.
4) Por outro lado, é possível detalhar a condição de pagamento no campo “Informações adicionais” do pedido de venda no Mercos B2B.
6) Os detalhes preenchidos no campo “Informações adicionais” da seção “Detalhes do pedido” no Mercos B2B é importado para o campo “Observações” no pedido de venda no ERP MAXIPROD.
7) Existe ainda a possibilidade de definir uma condição de pagamento padrão no cadastro de empresas no ERP MAXIPROD, com isso, todos os documentos de venda ou compra em que aquela empresa é destinatária ou remetente, terá a condição de pagamento inicializada conforme o padrão definido no respectivo cadastro.
a) Para definir uma condição de pagamento padrão, acesse o cadastro da empresa e preencha esta informação no campo “Condição de pagamento” da seção “Dados de venda/compra”. Para saber mais sobre condições de pagamento, clique aqui.
Veja também:
- Integração com e-commerce
- Integração com o aplicativo de força de vendas Mercos
- Qual a diferença entre “Forma de pagamento”, “Condição de pagamento”, “Meio de pagamento da NF-e” e “Forma de cobrança”?
- Integração com VTEX
- Integração com o e-commerce PrestaShop
- Integração com Tray
- Integração com WooCommerce
- Pedidos de venda
- Cadastro de empresas