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Como importar condições de pagamento ao importar pedidos do e-commerce/Mercos?

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Atualmente, o ERP MAXIPROD pode ser integrado com os aplicativos de e-commerce Vtex, Prestashop, Tray, WooCommerce e Mercos B2B.

Ao importar um pedido de venda de uma plataforma de e-commerce, o ERP MAXIPROD precisa entender a condição de pagamento negociada com o cliente.

Caso o e-commerce permita informar livremente uma condição de pagamento, preencha-a em formato válido no ERP MAXIPROD, para que a condição de pagamento seja inicializada ao importar o pedido.

1) O ERP MAXIPROD aceita os seguintes formatos para condições de pagamento:

  • 30 60 (30 e 60 dias)
  • 30/60 (30 e 60 dias)
  • 0 (à vista)
  • 6x (6 parcelas iguais)
  • 0 2x (entrada mais 2 parcelas iguais)
  • 0/2x (entrada mais 2 parcelas iguais)
  • 20% 28 80% 42 (20% em 28 dias e 80% em 42 dias)
  • 50% 0 6x (50% de entrada e o restante em 6 parcelas iguais)

2) As condições de pagamento precisam ser preenchidas apenas para vendas “A prazo”, para o sistema poder gerar as duplicatas do pedido, e, posteriormente, títulos da nota fiscal com base na condição informada. Para mais informações, clique aqui.

3) O Mercos B2B, mostrado no exemplo abaixo, bem como os demais e-commerces, permitem informar livremente a condição de pagamento. Portanto, basta informar uma condição de pagamento válida no ERP MAXIPROD, para que ao importar o pedido, a condição de pagamento também seja importada.

4) Por outro lado, é possível detalhar a condição de pagamento no campo “Informações adicionais” do pedido de venda no Mercos B2B.

6) Os detalhes preenchidos no campo “Informações adicionais” da seção “Detalhes do pedido” no Mercos B2B é importado para o campo “Observações” no pedido de venda no ERP MAXIPROD.

7) Existe ainda a possibilidade de definir uma condição de pagamento padrão no cadastro de empresas no ERP MAXIPROD, com isso, todos os documentos de venda ou compra em que aquela empresa é destinatária ou remetente, terá a condição de pagamento inicializada conforme o padrão definido no respectivo cadastro.

a) Para definir uma condição de pagamento padrão, acesse o cadastro da empresa e preencha esta informação no campo “Condição de pagamento” da seção “Dados de venda/compra”. Para saber mais sobre condições de pagamento, clique aqui.

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