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“Existem itens deste pedido que já foram inseridos em uma ou mais notas fiscais que estão em estado de “Digitação”. Que fazer?

Essa mensagem é exibida ao tentar faturar um pedido de venda já previamente faturado, resultando na criação de uma NF que ainda não foi emitida e permanece no estado de “Digitação”.

Neste caso, ao clicar no botão “Faturar este pedido“, a seguinte mensagem é exibida:

Existem itens deste pedido que já foram inseridos em uma ou mais notas fiscais que estão em estado de “Digitação”. Tem certeza de que deseja faturar esse pedido, criando uma nova nota fiscal apenas com os itens que já não estão vinculados a outras notas fiscais?

Ao clicar em “Sim”, é criada uma nova NF, na qual são inseridos os itens que não foram inseridos na NF anteriormente criada. Caso todos os itens do pedido já estejam referenciados por uma NF, é criada uma nova NF, cujos itens terão quantidade “0”.

Como verificar a NF originária do pedido de venda?

1) Na tela de edição do pedido, clique com o botão direito do mouse nas colunas da seção “Produtos/Serviços” e marque a opção “Nota Fiscal“.

2) A seguir, clique no botão verde “Salvar exibição” para que a definição das colunas sejam salvas. A coluna “Nota fiscal” exibirá a referência entre o item do pedido e a NF gerada.

Observações:

  • a NF continua em estado de “Digitação“, não tem número, por isso a descrição “Sem n°..” é exibida no campo. Após a emissão da NF, o número gerado será automaticamente atribuído a este campo, como mostra a imagem abaixo.

  • A descrição apresentada na coluna “Nota fiscal” é um link que, ao ser clicado, direciona à edição da respectiva NF.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

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