Ajuda

Como corrigir o estoque de destino (local, conta) após a conclusão da OP?

Se, na conclusão de uma ordem de produção (OP), o local do estoque de destino do produto foi registrado incorretamente, é necessário corrigi-lo para o local correto.

Para isso, existem duas possibilidades:

Desfazer a conclusão da OP e concluí-la novamente

A maneira mais adequada é desfazer a conclusão da OP, e conclui-la novamente, agora com o destino correto. Para isso:

1) Acesse o menu “Produção > Ordens de produção”.

2) Selecione “Fechada” no filtro “Estado”, procure a OP concluída, clique nela e acesse o menu “Ações > Desconcluir”.

3) É aberta a tela de “Desconclusão da OP“, onde a quantidade sugerida é a quantidade total concluída. Clique no botão verde “Desconcluir” para confirmar.

4) Selecione “A produzir” no filtro “Estado”, localize a OP desejada, clique nela e acesse o menu “Ações > Concluir”.

5) Na tela de conclusão da OP, informe a quantidade e o “Destino” corretos e clique no botão verde “Concluir”. Agora, a movimentação de estoque será registrada corretamente.

Fazer uma movimentação manual do destino incorreto para o correto

Se não for possível desconcluir a OP, conforme mostrado no tópico anterior, pode-se corrigir a situação fazendo uma movimentação manual de estoque do local incorreto para o correto. No entanto, essa abordagem não é a melhor, pois pode afetar a rastreabilidade:

1) Acesse o menu “Estoque > Estoque”.

2) Procure o estoque resultante da ordem de produção, que é o estoque de destino “errado”. Clique sobre o estoque e acesse o menu “Ações > Nova movimentação manual”.

3) A seguir, informe a quantidade e o “Destino” corretos da movimentação e clique no botão verde “Salvar”.

4) Assim, o produto da OP terá o destino correto.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: