Ajuda

“Ao importar o XML da NF de entrada, os dados do lote não foram inicializados.” Que fazer?

1) Verifique se a forma de estocagem do item está configurada corretamente no seu cadastro. Para que os dados do lote sejam importados, o item precisa está cadastrado com estocagem por lote de fabricante ou número de série , senão será exibida a seguinte mensagem ao importar o XML da NF:

"Foram encontrados dados de lote do fabricante no grupo "rastro" do XML importado, veja o resultado da importação abaixo:


O(s) item(ns) abaixo não é(são) estocados por lote do fabricante:"

a) Para isso, acesse o menu superior “Itens > Itens”.

b) Localize o cadastro do item e clique no ícone do lápis para abrir a janela de edição.

c) Expanda a seção “Estocagem, inspeção, baixa e planejamento” e verifique a configuração do campo “Estocagem por”. A forma de estocagem precisa ser por “Lote do fabricante” ou “Número de série”.

2) A seguir verifique se no XML da NF de entrada existe o grupo “Rastro”, que contém as tags de número do lote, quantidade, data de fabricação e data de validade. Os dados do lote são inicializados automaticamente no item da nota apenas se houver este grupo no XML.

Obs.: a ausência deste grupo de tags no XML não impede o usuário de informar manualmente o lote no item da nota.

3) Se o grupo “Rastro” consta no XML, verifique se existe vínculo entre o código externo do item do fornecedor e o código interno da sua empresa.

a) Acesse “Itens > Códigos externos”. Para saber mais, clique aqui.

b) Se não houver vínculo, será retornada a seguinte mensagem de “Atenção”:

"Foram encontrados dados de lote do fabricante no grupo "rastro" do XML importado, veja o resultado da importação abaixo:


Não foi encontrado um vínculo com o item nos códigos externos dos itens deste fornecedor:"

Para mais informações, fale com o suporte.

Veja também: