1) Verifique se a forma de estocagem do item está configurada corretamente no seu cadastro. Para que os dados do lote sejam importados, o item deve ser cadastrado com estocagem por lote de fabricante ou número de série, senão será exibida a seguinte mensagem ao importar o XML da NF:
"Foram encontrados dados de lote do fabricante no grupo "rastro" do XML importado, veja o resultado da importação abaixo: O(s) item(ns) abaixo não é(são) estocados por lote do fabricante:"
a) Para isso, acesse o menu superior “Itens > Itens”.
b) Localize o cadastro do item e clique no ícone do lápis para abrir a janela de edição.
c) Expanda a seção “Estocagem, inspeção, baixa e planejamento” , e verifique a configuração do campo “Estocagem por”, que deve ser por “Lote do fabricante” ou “Número de série”.
2) A seguir, verifique se no XML da NF de entrada existe o grupo “Rastro”, que contém as tags de número do lote, quantidade, data de fabricação e de validade. Os dados do lote são inicializados automaticamente no item da nota apenas se existir este grupo no XML.
Obs.: a ausência deste grupo de tags no XML não impede o usuário de informar manualmente o lote no item da nota.
3) Se o grupo “Rastro” consta no XML, verifique se existe vínculo entre o código externo do item do fornecedor e o código interno da sua empresa.
a) Acesse “Itens > Códigos externos”. Para saber mais, clique aqui.
b) Se não houver vínculo, será retornada a seguinte mensagem de “Atenção”:
"Foram encontrados dados de lote do fabricante no grupo "rastro" do XML importado, veja o resultado da importação abaixo: Não foi encontrado um vínculo com o item nos códigos externos dos itens deste fornecedor:"
Para mais informações, fale com o suporte.
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