Ajuda

Como registrar e visualizar observações de estoque?

O campo “Observações” está presente na maioria dos registros do ERP MAXIPROD, servindo para fornecer informações adicionais, detalhes relevantes ou comentários que podem enriquecer e contextualizar os dados registrados.

As observações inseridas nos registros de estoque podem ser consultadas na tela “Movimentações de Estoque”. Vejamos abaixo como registrar observações em um registro de estoque e como visualizá-las.

Esta página mostra:

Como registrar uma observação de estoque em um ajuste manual?

1) Durante a execução do ajuste de estoque (entrada, saída, movimentação, etc), clique na aba “Observações” e insira a informação desejada no campo “Observações“.

2) Em seguida, basta proceder com o registro do ajuste de estoque e clicar no botão verde “Salvar” para registrá-lo.

Como visualizar as observações de estoque?

1) Acesse o menu “Estoque” > “Movimentações de estoque”.

2) Clique com o botão direito do mouse nos campos da grade da tela e selecione o campo “Observações“.

3) Após realizar esse procedimento, basta identificar a movimentação na qual a observação foi inserida. A informação estará disponível no campo “Observações“, conforme ilustrado na imagem abaixo.

Observação: A tela “Movimentações de Estoque” é acessível por meio de diversos módulos do sistema, como, por exemplo, pelo menu “Consultar” > “Movimentações” na tela “Estoque“. A informação contida no campo “Observações” estará disponível, independentemente do percurso utilizado para acessar a tela.

Se ficou com alguma dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: