Ajuda

O que fazer ao cancelar indevidamente um lote registrado?

O cancelamento de um lote registrado não pode ser revertido. No entanto, se somente é possível cancelar um lote registrado que não tenha sido movimentado, talvez seja possível excluir o lote cancelado e criá-lo novamente.

Por exemplo, um lote criado pela conclusão de uma OP só pode ser cancelado se a movimentação de conclusão for desfeita, para que o lote não tenha vínculo com qualquer movimentação de estoque.

1) Para consultar os lotes registrados acesse o menu superior “Estoque > Lotes registrados”. A seguir, utilize os filtros na tela para localizar o lote. Para saber mais sobre como personalizar a visualização de telas, clique aqui.

2) Para excluir o lote, clique sobre o ícone “x” da sua linha. Será apresentada uma mensagem de confirmação, clique em “Sim” para continuar.

a) O sistema verifica se há alguma movimentação de estoque vinculada ao lote. Se houver, o processo de exclusão será interrompido com a seguinte mensagem de atenção: “Não é possível excluir este lote, pois ele possui um ou mais registros de estoque associados a ele. Para verificar, acesse a tela de “Estoque > Estoque” e utilize o filtro “Lote fab/Num série”.”

Mesmo que a movimentação tenha sido excluída, pode restar algum outro vínculo, impedindo a exclusão do lote.

b) O sistema permitirá a exclusão do registro do lote, se não houver movimentações de estoque a ele vinculadas.

3) Se o lote foi excluído, o usuário pode criá-lo novamente com os mesmos dados (código, item, fabricante, data de fabricação, vencimento e reanálise).

4) Se não for possível excluir o lote cancelado, o usuário pode renomeá-lo, inserindo o trecho “.old” após o código e clicando no botão verde “Salvar”. A seguir, pode cadastrar um novo lote com o código normal.

Veja também: