Ajuda

O que fazer ao cancelar indevidamente um lote registrado?

O cancelamento de um lote registrado não pode ser revertido. No entanto, se somente é possível cancelar um lote registrado que não tenha sido movimentado, talvez seja possível excluir o lote cancelado e criá-lo novamente.

Por exemplo, um lote criado pela conclusão de uma OP só pode ser cancelado se a movimentação de conclusão for desfeita, para que o lote não tenha vínculo com qualquer movimentação de estoque.

1) Para consultar os lotes registrados acesse o menu superior “Estoque > Lotes “.

2) A seguir, utilize os filtros das colunas da grade para localizar o lote.

3) Para excluir o lote, clique sobre o ícone de exclusão da sua linha. Será apresentada uma mensagem de confirmação, clique em “Sim” para continuar.

a) O sistema verifica se há alguma movimentação de estoque vinculada ao lote. Se houver, o processo de exclusão será interrompido com a seguinte mensagem de atenção:

“Não é possível excluir o lote pois ele possui movimentações.

Obs.: mesmo que a movimentação tenha sido excluída, pode restar algum outro vínculo, impedindo a exclusão do lote.

b) O sistema permitirá a exclusão do registro do lote, se não houver movimentações de estoque a ele vinculadas.

3) Se o lote foi excluído, o usuário pode criá-lo novamente com os mesmos dados (código, item, fabricante, data de fabricação, vencimento e reanálise).

4) Se não for possível excluir o lote cancelado, o usuário pode renomeá-lo, inserindo o trecho “.old” após o código e clicando no botão verde “Salvar”. A seguir, pode cadastrar um novo lote com o código normal.

Veja também: