Novidades disponibilizadas em 24/05/2023
- Criado campo “Observações” na tela de Apontamentos de operações. Relacionado a esse campo, também foi criada a macro [[ApontamentoOperacao.Observacoes]] para geração de relatórios, bem como um filtro e coluna “Observações”, na tela de Apontamentos de operações. Para saber mais sobre Apontamentos de produção, clique aqui.
- Incluída opção nas configurações de planejamento e produção, que permite escolher se, ao realizar a leitura de código de barras para o início/parada de um apontamento de operação, a janela de edição do apontamento será exibida preenchida, permitindo confirmação/alteração dos dados antes da finalização, ou se o apontamento será iniciado/parado automaticamente. Para saber mais sobre utilização de códigos de barras em apontamentos de operação, clique aqui.
- Desenvolvida possibilidade de cadastrar descontos e comissões progressivos, a partir dos itens da tabela de preços, informada no registro de venda. Para saber mais sobre aplicação de descontos e/ou comissões progressivos em vendas, clique aqui.
- Adicionada nova tag, no dicionário de Ordem de manutenção, referente ao dono do estoque do item das ordens de manutenção. Para saber mais sobre tags e relatórios personalizados, clique aqui.
Novidades disponibilizadas em 17/05/2023
- Incluídos novos campos para o endpoint GET Titulos da API, referentes à conta de destino, parcela, número total de parcelas, campo “referente a”, valor retido e valor recebido/pago. Para saber mais sobre a API de exportação de dados, clique aqui.
- Adicionada coluna Condição de frete, nas telas de Notas fiscais, Notas fiscais recebidas, Pedidos de venda, Pedidos de compra, Propostas de venda e Cotações de compra, referente à condição de frete selecionada da seção transporte. Nas telas de Notas fiscais e Notas fiscais recebidas, também foi incluído filtro de Condição de frete. Para saber mais sobre emissão de NF-e, clique aqui.
- Criado campo de seleção “Não permitir logoff por outro usuário” na tela de Usuários, a fim de permitir informar quais usuários não podem ter a sessão derrubada por outros. Relacionadas a essa opção, também foram criadas duas permissões: USU007 – Editar a configuração “Não permitir logoff por outro usuário, que limita quem pode ter acesso a esse campo, e USU008 – Forçar logoff de usuários que possuem a configuração, que permite ao usuário que possua essa permissão, forçar o logoff de outros usuários mesmo que tenham esse campo de seleção marcado no cadastro. Para saber mais sobre Perfis de acesso e permissões, clique aqui.
- Desenvolvida possiblidade de visualizar o histórico de alterações realizadas na edição de itens de Pedidos de compra.
Novidades disponibilizadas em 10/05/2023
- Incluído novo campo “Quantidade” na tela de Solicitação de compra para facilitar a visualização e o cálculo da conversão entre a unidade de compra e a unidade de estoque. Para saber mais sobre Solicitações de compra, clique aqui.
- Adicionada nova tag, no dicionário de Itens, referente ao código Anvisa cadastrado no item. Para saber mais sobre tags e relatórios personalizados, clique aqui.
- Incluído novo campo “Quantidade considerada nas movimentações por balança” na tela de cadastro do item, na seção Balança. Esse campo tem a finalidade de especificar a quantidade pesada do item a ser considerada nos apontamentos realizados por balança. Para saber mais sobre Apontamento de produção, clique aqui.
- Adicionada novas colunas “Grupo” e “Descrição do grupo”, na tela de Ordens de produção, referentes ao grupo do item da Ordem de produção correspondente. Para saber mais sobre Ordens de produção, clique aqui.
- Incluída a opção “Nova entrada manual via balança” no menu Ações da tela Estoque. Para saber mais sobre Estoque, clique aqui.
- Inclusão da empresa transportadora na importação dos Pedidos de venda do e-commerce Prestashop, através da ação “Importar do e-commerce/Mercos”, presente na tela de Pedidos de venda. Para saber mais sobre a integração do ERP Maxiprod com com aplicativos de e-commerce, clique aqui.
- Desenvolvida possiblidade de visualizar simultaneamente os estoques de outras empresas do mesmo assinante na tela de Estoque, através do filtro “Visualizar estoque das empresas”. Para saber mais sobre como cadastrar várias empresas em um mesmo assinante, clique aqui.
- Desenvolvido dicionário de tags para a tela Centro de custos, criando a possibilidade de gerar relatórios personalizados nessa tela. Para saber mais sobre Centro de custos, clique aqui.
Novidades disponibilizadas em 04/05/2023
- Desenvolvida possiblidade de importar o xml de múltiplas NF-e de uma única vez. Para saber mais sobre NF-e, clique aqui.
- Adicionadas novas tags, no dicionário de Apontamentos de operação, referentes à estação de trabalho do apontamento da operação. Para saber mais sobre tags e relatórios personalizados, clique aqui.
- Desenvolvida possiblidade de visualizar o histórico de alterações realizadas na tela de Pedido de venda.
- Incluída a informação “Qualidade” dos itens do fechamento de estoque para o endpoint GET FechamentosDeEstoque da API. Para saber mais sobre a API de exportação de dados, clique aqui.
- Desenvolvida possibilidade de importação de Boletins de inspeção via planilha Excel. Para saber mais sobre Boletins de inspeção, clique aqui.
- Melhorias realizadas na visualização da tela “Pedidos de venda” para celulares. Para saber mais sobre Pedidos de venda, clique aqui.
- Desenvolvida possibilidade de alterar a data de entrega e de previsão de entrega de múltiplos pedidos ao mesmo tempo, nas telas de Pedidos de venda e Pedidos de compra. Também foi desenvolvida a possibilidade de alteração da data de entrega de múltiplas Solicitações de compra, bem como a data de necessidade de múltiplas Ordens de produção, ao mesmo tempo, nas respectivas telas. Para saber mais sobre Pedidos de compra, clique aqui.
- Desenvolvida possibilidade de inserir manualmente retenções de impostos nas telas de Retenções de contas a receber e Retenções de contas a pagar, no menu Financeiro. Para saber mais sobre retenções a receber e a pagar, clique aqui.