Resposta: sim.
O MRP calcula as necessidades de compra e produção das empresas industriais, conforme os pedidos de venda aprovados, definições de estoque mínimo e ponto de ressuprimento, além de programar a produção conforme as demais configurações de planejamento e produção dos itens. Portanto, após inserir os outros 50% na estrutura e rodar o MRP, serão criadas novas necessidades de compra e/ou produção.
Ao criar uma estrutura de produto correspondente à parte idealizada do projeto e executar o MRP (Material Requirements Planning), o usuário terá uma visão clara dos materiais necessários para concluir essa parte. Isso ajuda a planejar e garantir que os recursos necessários estejam disponíveis conforme avança no projeto.
Posteriormente, quando completar a segunda metade do projeto, poderá adicionar os componentes restantes à estrutura de produto e executar novamente o MRP. Isso permitirá que a empresa ajuste seu planejamento de produção com base nas necessidades de material, tempo e recursos resultantes da segunda metade do projeto.
Veja também: