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“O item está sendo referenciado pelos registros abaixo, portanto não pode ser apagado”. Que fazer?

Essa mensagem é exibida ao tentar excluir um pedido do qual um ou mais itens são referenciados por outros registros, tais como notas fiscais. Neste caso, para excluir o pedido, é necessário desfazer antes estes vínculos.

No entanto, após desfazer o vínculo e excluir o pedido, o registro que o referenciava continua existindo. Portanto, é bom  verificar se esse procedimento deve mesmo ser realizado.

Há dois possíveis cenários:

O pedido está vinculado a uma proposta ou cotação

1) Abra a tela de edição do pedido de venda resultante da proposta e clique no ícone “lápis laranja” do item a desvincular, na seção “Produtos/Serviços“.

2) A seguir, clique na aba “Proposta de venda“ ou “Cotação de compra“.

3) Agora, apague o conteúdo do campo “Proposta de venda“ ou “Cotação de compra“, deixando-o em branco.

4) Efetive a alteração, clicando no botão cinza “Salvar e fechar“. Após fazer isso com todos seus itens, exclua o pedido.

O pedido está vinculado a uma NF

1) Na tela de edição do pedido, clique no conteúdo da coluna “Nota fiscal” ou “NF recebida”, para abrir a tela de edição da NF.

2) Uma vez aberta a tela de edição da NF, clique no ícone “lápis laranja” do primeiro item, para abrir sua tela de edição. A NF deve estar em estado de “Digitação”, para permitir o procedimento. Caso esteja emitida, é necessário desfazer sua emissão. Veja como, clicando aqui.

3) Clique na seção “Pedido de compra” ou “Pedido de venda” e deixe o respectivo campo em branco, como mostra a imagem abaixo.

4) Efetive a alteração, clicando no botão cinza “Salvar e fechar“. Após fazer isso com todos seus itens, exclua o pedido.

Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.

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