Como resolver a rejeição 890: GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG)?
Essa rejeição ocorre quando, o GTIN do produto, preenchido na NF-e, não existe no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG). As Secretarias de Fazenda vêm realizando uma série de melhorias para…
Rejeição 209: IE do emitente inválida – Como resolver?
Quando é emitida uma NF-e, e a Inscrição Estadual (IE) do emitente (empresa assinante) está inválida, é retornada a rejeição “209 – IE do emitente inválida”. Os erros podem estar…
Rejeição 210: IE do destinatário inválida – Como resolver?
Ao emitir uma NF-e e com a Inscrição Estadual do destinatário (IE) inválida, é retornada a rejeição “210 – IE do destinatário inválida”. Os erros podem resultar do tamanho do…
Rejeição 213 : CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital – Como Resolver?
Quando uma NF-e for emitida com um CNPJ do emitente diferente do CNPJ do Certificado Digital, será retornado a rejeição “213 – CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado…
Rejeição 218: NF-e já está cancelada na base de dados da Sefaz – Como resolver?
Quando é emitida uma NF-e com a mesma numeração, série, CNPJ de outra que já foi cancelada, é retornada a rejeição “218 – NF-e já esta cancelada na base de…
Rejeição 221: Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário – Como resolver?
Quando o destinatário confirma o recebimento da NF-e, através do Evento de Manifestação Destinatário: Confirmação da Operação, e o emitente tenta cancelá-lo, é retornada a rejeição pelo motivo “221 –…
Rejeição 225: Falha no Schema XML do lote de NF-e – Como resolver?
Essa rejeição ocorre quando a SEFAZ não aceita o arquivo por conta de algum campo mal preenchido na NF-e. É uma rejeição comum e pode ocorrer por vários motivos, por…
Rejeição 230: IE do emitente não cadastrada – Como resolver?
Quando for emitida uma NF-e e a Inscrição Estadual (IE) do emitente não estiver cadastrada na Sefaz, será retornada a rejeição “230 – IE do emitente não cadastrada”. Esses casos…
Rejeição 231: IE do emitente não vinculada ao seu CNPJ/CPF – Como resolver?
Quando é emitida uma NF-e, cuja Inscrição Estadual (IE) não está vinculada ao seu CPF/CNPJ, é retornada a rejeição “231 – IE do emitente não vinculada ao CNPJ/CPF”. A IE informada…
Rejeição 232: IE do destinatário não informada – Como resolver?
Quando é emitida uma NF-e para Destinatário identificado como Isento ou Não Contribuinte, que possui Inscrição Estadual (IE) ativa no seu Estado (UF) e essa não for informada em seus…