Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um lote com os mesmos campos-chave de outro já existente (código do item, fabricante, número de série, lote de fabricante e sublote), o que não é permitido.
Exemplo:
a) Inicialmente, o usuário cadastrou o lote “LOT001”, do item de código “00001”.
b) Depois, tentou cadastrar outro lote com as mesmas informações, e o sistema retornou uma mensagem de “Atenção“, com um botão “Ok“: “Já existe um lote com o item “00001”, fabricante “Madeireira Santa Luzia” e lote do fabricante/número de série “LOT001”.
c) Esta mensagem também é exibida ao tentar concluir uma OP, cujo produto corresponde a lotes já cadastrados.
d) E também quando se tenta receber uma NF-e que contém lotes já registrados.
Como saber se um lote já foi cadastrado?
1) Acesse o menu “Estoque > Lotes“.
2) Na tela de lotes, preencha os filtros das colunas que referenciam o lote, tais como “Item“, “Fabricante” e “Lote/número de série do fabricante“.
- Observação: se alguma destas colunas não está sendo exibida, clique no botão “Seletor de colunas” após a barra de pesquisa, e marque a caixa de seleção desta coluna.
Em caso de dúvida, fale com o nosso suporte.
Veja também: