Ajuda

“Já existe um lote registrado com os mesmos valores nos campos: item, fabricante, lote do fabricante/sublote e nº de série.” Que fazer?

Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um lote que já foi previamente registrado. Não é permitido cadastrar um lote com os mesmos campos-chave de um lote já existente (código do item, fabricante, número de série, lote de fabricante e sublote). Essa restrição evita erros de armazenagem e controle de estoque, além de prover a rastreabilidade.

Exemplo:

a) Inicialmente, o usuário cadastrou o lote “LOT001”, do item de código “00001”.

b) Depois, tentou cadastrar outro lote com informações idênticas, e o sistema retornou uma mensagem de “Atenção“, com um botão “Ok“: Já existe um lote registrado com os mesmos valores nos campos: item, fabricante, lote do fabricante/nº de série e sublote.

Esta mensagem também é exibida quando se tenta concluir uma OP, cujo produto corresponde a lotes previamente registrados.

E também quando se tenta receber uma NF que contém lotes já registrados.

Como saber se um lote já foi cadastrado?

1) Acesse o menu “Estoque > Lotes registrados“.

2) Na tela, utilize os filtros para selecionar o lote que deseja encontrar, como “Item“, “Fabricante” e “Lote do fabricante“.

  • Observação: se algum destes filtros não está sendo exibido, clique com o botão direito do mouse na seção “Filtros (Clique aqui para configurar)“.

Em caso de dúvida, fale com nosso suporte.

Veja também: