Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um lote com os mesmos campos-chave de outro já existente (código do item, fabricante, número de série, lote de fabricante e sublote), o que não é permitido. Isto evita erros de estoque e assegura a rastreabilidade.
Exemplo:
a) Inicialmente, o usuário cadastrou o lote “LOT001”, do item de código “00001”.
b) Depois, tentou cadastrar outro lote com as mesmas informações, e o sistema retornou uma mensagem de “Atenção“, com um botão “Ok“: Já existe um lote registrado com os mesmos valores nos campos: item, fabricante, lote do fabricante/nº de série e sublote.
Esta mensagem também é exibida ao tentar concluir uma OP, cujo produto corresponde a lotes já registrados.
E também quando se tenta receber uma NF que contém lotes já registrados.
Como saber se um lote já foi cadastrado?
1) Acesse o menu “Estoque > Lotes registrados“.
2) Na tela de lotes registrados, preencha os filtros que selecionam o lote, tais como “Item“, “Fabricante” e “Lote do fabricante“.
- Observação: se algum destes filtros não está sendo exibido, clique com o botão direito do mouse na seção “Filtros (Clique aqui para configurar)“.
Em caso de dúvida, fale com nosso suporte.
Veja também: