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O que fazer quando o sistema não encontra o título a conciliar com o OFX?

Ao importar o arquivo OFX, se o sistema não encontra o título a conciliar com determinado registro, a conciliação automática não é feita, e o registro fica pendente de conciliação manual.

1) Na grade do “Arquivo OFX” (“Financeiro > Importar OFX”), verifique a data do registro não conciliado e o valor.

2) Acesse a tela de “Contas a receber” ou “Contas a pagar”, conforme o tipo do registro (entrada ou saída) e procure título de mesmo valor, e/ou com data de vencimento próxima à data do registro no OFX.

a) Se o registro do OFX se referir a recebimento ou pagamento parcelado de título lançado no sistema com valor total, não será possível conciliar, exceto se houver um parcelamento deste título, de maneira que a parcela coincida com o valor do pagamento ou recebimento constante no OFX. Para saber mais sobre parcelamento, clique aqui.

b) Quando um pagamento inicialmente parcelado for pago de uma única vez, é possível agrupar os títulos no sistema, convertendo-os em um único título. Para isso, o usuário deve selecionar o título na grade de “Contas a receber” ou “Contas a pagar” e utilizar o submenu “Ações > Agrupar selecionados”.

c) Se o pagamento ou recebimento no banco teve acréscimo ou desconto, e este acréscimo ou desconto não for lançado no sistema, o valor do registro no OFX não coincidirá com o valor do título. Neste caso, o usuário deve editar o título e lançar o acréscimo ou desconto. Para saber mais, clique aqui.

3) Após encontrar o título e fazer os devidos ajustes, retorne à tela do “Arquivo OFX” e faça a conciliação manual. Para saber mais sobre conciliação manual, clique aqui.

4) Se o título a conciliar com o registro ainda não tiver sido criado no sistema, clique no ícone verde “+” e faça a inserção da conta a receber/pagar, e sua baixa.

Se precisar de mais informações, fale com o suporte.

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