Ajuda

Novidades em 2021

Novidades disponibilizadas em 29/12/21:

  • Nova página de ajuda sobre o funcionamento de aparas no ERP MAXIPROD. Para saber mais sobre aparas, clique aqui.
  • Melhorado o funcionamento das baixas parciais de insumos em Ordens de produção. Para saber mais sobre Ordens de produção, clique aqui.
  • Melhorias gerais na interface e no funcionamento do sistema.

Novidades disponibilizadas em 22/12/21:

  • Novas configurações que permitem que o cálculo de necessidades brutas gere Solicitações de compras e Ordens de produção no estado “Sugerida”. Para saber mais sobre essas novas configurações, clique aqui.
  • Novo desenvolvimento permite faturar Pedidos de venda e receber Pedidos de compra em massa, através do menu Ações, presente nas respectivas telas. Para saber mais sobre a relação entre Pedidos de venda e Notas fiscais, clique aqui.
  • Nova configuração, presente nas “Configurações de vendas”, que permite desabilitar o consumo do limite de crédito, informado no cadastro de cada cliente, ao emitir Pedidos de venda. Para saber mais sobre limite de crédito no ERP MAXIPROD, clique aqui.
  • Criado dicionário de tags para a tela da Ficha de estoque, que permite a criação de relatórios personalizados dessa tela. Para saber mais sobre a Ficha de estoque, clique aqui.
  • Criado dicionário de tags para a tela de Volumes master, que permite a criação de relatórios personalizados dessa tela. Para saber mais sobre Volumes master, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Empresa” no Painel de controle financeiro, que permite visualizar os diferentes indicadores filtrados por própria empresa. Para saber mais sobre o Painel de controle financeiro, clique aqui.
  • Criado links no Painel de controle finanaceiro, que permitem verificar as contas em atraso ao clicar no valor total exibido. Para saber mais sobre o controle da inadimplência, clique aqui.
  • Adicionado opção de inativar endereços de estoque. Para saber mais sobre Endereços de estoque, clique aqui.
  • Adicionado nova tag que permite informar o valor total de Propostas, Cotações, Pedidos e Notas, em relatórios personalizados, por extenso. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Adicionado nova opção na tela de Tarefas e anotações, que permite finalizar tarefas em massa. Para saber mais sobre como criar tarefas e anotações, clique aqui.
  • Adicionado novas colunas referentes aos valores totais – produtos e serviços, frete, seguro, despesas e desconto – de Propostas, Cotações, Pedidos e Notas fiscais. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 09/12/21:

  • Criados filtros “Pedido de venda” e “Item de pedido de venda” para visualização do DRE por pedido de venda, permitindo uma verificação de resultado por venda realizada. Para saber mais sobre os recursos de DRE no ERP MAXIPROD, clique aqui.
  • Adicionado novas colunas e filtros “Município”, “UF” e “País” nas telas de Contas a receber/a pagar e Reteções de contas a receber/a pagar, permitindo visualizar contas com maior especificidade. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Código” na tela de Estoque, facilitando procura de itens em estoque. Para saber mais sobre o Estoque e as movimentações deste no MAXIPROD, clique aqui.
  • Nova configuração, nas operações fiscais, referente à exibição da inscrição estadual de substituição tributário no DANFE da nota. Para saber mais sobre Operações fiscais, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna “EFD ICMS IPI”, na tela de Itens das notas fiscais e Itens das notas fiscais recebidas, que exibe o valor preenchido no item da nota, o qual é inicializado conforme a operação fiscal inserida. Para saber mais sobre o SPED Fiscal, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna “Endereço de estoque”, na grade de insumos da Ordem de produção, que exibe o endereço de estoque padrão inserido no cadastro do item. Para saber mais sobre Endereços de estoque, clique aqui.
  • Adicionado novas colunas referentes à devolução de PIS e COFINS na grade de impostos das telas de Itens das notas fiscais e Itens das notas fiscais recebidas. Para saber mais sobre a apuração de PIS e COFINS no MAXIPROD, clique aqui.
  • Nova funcionalidade, na tela de Pedidos de compra, que permite importar pedidos de arquivo Excel. Para saber mais sobre a Importação de cadastros, clique aqui.
  • Novas colunas “Custo orç”, “Moeda” e “Custo total”, na tela de Solicitações de compras, permitindo verificar uma previsão do custo total da solicitação com base no custo no cadastro do item. Para saber mais sobre como manter o custo de aquisição/orçamentação de seus itens atualizado, clique aqui.
  • Adicionado novas opções de consulta, na edição dos grupos, facilitando sua configuração e edição. Para saber mais sobre grupos de itens, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna “Estoque mínimo”, na grade de Estrutura de produto multinível, permitindo verificar o estoque mínimo cadastrado para cada item presente numa estrutura. Para saber mais sobre uma estrutura de produto, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna “Observações”, na tela de Itens, que exibirá as observações inseridas no cadastro de um item. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 24/11/21:

  • Aumentado o limite de caracteres possíveis no campo “Valor” de um parâmetros do tipo “Texto”. Para saber mais sobre parâmetros dos itens de um grupo, clique aqui.
  • Melhorada consulta de vínculos de um Pedido de compra. Para saber mais sobre vínculos, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Pedido de compra” na tela de Vínculos. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Adicionado novos filtros referentes à data de início e fim da operação na tela de Operações de ordens de produção e de manutenção. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Há boleto?”, na tela de Contas a receber, que facilitará a busca por títulos com/sem boleto gerado. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Criada a exportação da janela de atualização de custo de aquisição para CSV. Para saber mais sobre como exportar dados para planilhas, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna “Descrição complementar” na tela de Fornecedores dos itens. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Observações” nas telas de Contas a receber e a pagar. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Melhorada a função de importar clientes por arquivo Excel. Para saber mais sobre como importar empresas por planilha Excel, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 16/11/21:

Novidades disponibilizadas em 04/11/21:

  • Criado campo para informar porcentagem de “Redução da base de cálculo” nos impostos ISS, ISS ret e INSS. Para saber mais sobre como configurar os impostos de uma operação fiscal, clique aqui.
  • Adicionado nova tag referente ao cliente do Pedido de venda para o qual um item do Pedido de compra está reservado. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Resultado” na tela de Boletins de inspeção. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 27/10/21:

  • Novo desenvolvimento de Volumes master para melhor organizar a estocagem de produtos a partir de volumes maiores e menores. Para saber mais sobre estocagem em Volumes master, clique aqui.
  • Melhora na transferência de adiantamentos de Pedidos de compra para Notas fiscais recebidas. Para saber mais sobre a transferência de adiantamentos, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Telefone” na tela de Contatos. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Novo desenvolvimento, na tela de Tarefas e anotações, que possibilita a importação destes via arquivo Excel. Para saber mais sobre tarefas e anotações, clique aqui.
  • Adicionado novas tags referentes ao item-pai e item-filho do item do Pedido de venda e do Pedido de compra. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna “Centro de custos” na tela de Centros de trabalho. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Melhorias na janela de cadastro e edição de um Centro de trabalho. Para saber mais sobre Centros de trabalho, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 20/10/21:

  • Alterações feitas, nas configurações de vendas, para incluir as configurações de importação de e-commerce/Mercos/Excel/EDI. Para saber mais sobre importação de pedidos de venda de arquivo EDI, clique aqui, ou clique aqui para saber mais sobre importação de pedidos de venda por arquivo Excel.
  • Melhorada planilha modelo de importação de Itens por arquivo Excel – adicionada nova coluna referente às Informações adicionais do produto. Para saber mais sobre importação de Itens por Excel, clique aqui.
  • Adicionado nova tag referente ao Item-filho, de uma estrutura de produto, ser ou não apara. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Alterações feitas na descrição de algumas tags de estoque para facilitar a procura no dicionário de tags. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 13/10/21:

  • Novo campo, nas Formas de cobrança “Boleto”, que permite informar uma empresa beneficiária. Para saber mais sobre boletos bancários, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna e filtro “Pedido do cliente” na tela de Notas fiscais. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna “Moeda” na janela de visualização do Histórico do custo de aquisição do item. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Criada a exportação da Carga fábrica para CSV. Para saber mais sobre como exportar dados para planilhas, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 07/10/21:

  • Alterado título da tela de dicionário de tags para identificar a finalidade da tela sendo exibida. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Atualizações feitas em relatórios padrão da Ordem de produção. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Melhorado o funcionamento da inserção de uma cobrança manual em Notas fiscais. Para saber mais sobre Notas fiscais, clique aqui.
  • Melhorada a transferência de reservas entre as diferentes etapas dos processos no sistema. Para saber mais sobre Reservas, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 29/09/21:

  • Alterada a forma como são selecionadas as notas fiscais de serviço e como são gerados os registros do bloco B do SPED Fiscal (EFD ICMS IPI). Para saber mais sobre as novas condições e geração do bloco B, clique aqui.
  • Novo desenvolvimento no cadastro de itens que possibilita a inserção de custo de aquisição/orçamentação em moedas estrangeiras. Para saber mais sobre como informar custo de aquisição/orçamentação em moedas estrangeiras, clique aqui.
  • Adicionado nova tag referente ao Prazo de aquisição inserido no cadastro do item. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Adicionado nova coluna e filtro “Grupo”, na tela de necessidades brutas, referente ao grupo em que os itens, gerados a partir da consulta, estão inseridos. Para saber mais sobre como personalizar a visualização das telas, clique aqui.
  • Nova página de ajuda sobre como lançar ativo imobilizado no sistema.

Novidades disponibilizadas em 22/09/21:

  • Novo desenvolvimento na tela de Itens que possibilita a atualização das estruturas dos produtos, em massa, via arquivo Excel. Para saber mais sobre como atualizar estruturas por importação de planilha Excel, clique aqui.
  • Novo desenvolvimento na tela de Itens que possibilita a atualização do roteiros destes, em massa, via arquivo Excel. Para saber mais sobre como atualizar roteiros por importação de planilha Excel, clique aqui.
  • Novas páginas de ajuda sobre a emissão de NF-e complementare e como atribuir lotes a itens em estoque.

Novidades disponibilizadas em 15/09/21:

Novidades disponibilizadas em 09/09/21:

  • Adicionado nova coluna “Documento fiscal” na tela de Notas fiscais e Notas fiscais recebidas. Para saber mais sobre NF-es, clique aqui.
  • Melhorada planilha modelo de importação de Pedidos de venda por arquivo Excel – adicionada nova coluna referente ao número do item do pedido do cliente. Para saber mais sobre importação de pedidos de venda por Excel, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 02/09/21:

  • Adicionado novos meios de pagamento: ‘Depósito bancário’, ‘Pagamento instantâneo (PIX)’, ‘Transferência bancária, carteira digital’ e ‘Programa de fidelidade, cashback, crédito virtual’.
  • Criada nova tela “Painel de controle financeiro”, um painel de indicadores na qual são mostrados os principais gráficos da empresa. Para saber mais sobre o Painel de controle financeiro, clique aqui.
  • Adicionado nova tag referente ao fornecedor da última compra de um item na tela de Cotações. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 26/08/21:

  • Melhora na transferência de adiantamentos de Pedidos de venda para Notas fiscais. Para saber mais sobre a transferência de adiantamentos, clique aqui.
  • Adicionado a configuração que possibilita informar substituição tributária quando inserido o impostos ISS ret, em NFS-es, além da conta de retenção diretamente na configuração do imposto. Para saber mais sobre impostos, clique aqui.
  • Nova configuração, nas formas de cobrança e contas bancárias, que possibilita somar o valor da tarifa ou não ao importar arquivo de retorno quando o meio de pagamento for “Boleto (com registro)” ou “Boleto (sem registro)”. Para saber mais sobre boletos bancários, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Entrega” na tela de Itens das propostas. Para saber mais sobre propostas, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 18/08/21:

  • Alteração da nomenclatura do campo “Doc. fiscal ICMS” para “Documento fiscal”. Para saber mais sobre notas fiscais, clique aqui.
  • Melhorada verificações ao emitir NF-es, diminuindo a quantidade de rejeições enfrentadas. Para saber mais sobre rejeições de notas fiscais, clique aqui.
  • Nova verificação criada ao enviar e-mail, evitando falhas por conta de espaços indevidos. Para saber mais sobre o envio de e-mails de notas fiscais autonizadas, clique aqui.
  • Adicionados novas tags que puxam os vínculos das ordens de produção em relatórios personalizados. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Melhorias gerais de funcionamento e interface nas principais telas do sistema.

Novidades disponibilizadas em 11/08/21:

  • Facilitamos a ação de desfazer a separação de itens para expedição diretamente da tela de “Separação de itens de pedidos de venda”. Para saber mais sobre separadores para expedição, clique aqui.
  • Aumentado a exibição da descrição do item em uma Ordem de produção, para que mostre a descrição completa cadastrada. Para saber mais sobre Ordens de produção, clique aqui.
  • Adicionado novo filtro “Referência” na tela de Itens das notas fiscais.
  • Atualização dos motivos da desoneração do ICMS. Para saber mais sobre ICMS desonerado, clique aqui.
  • Adicionados novas tags que puxam as reservas dos itens dos pedidos de compras em relatórios personalizados. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 04/08/21:

  • Criada verificação ao cadastrar empresas, garantindo que o valor do campo CNPJ estará nos padrões exigidos pela SEFAZ, com 14 dígitos. Para saber mais sobre cadastro de empresas, clique aqui.
  • Os campos referentes aos pesos dos produtos inseridos passaram a ser inicializados pelos pesos inseridos no cadastro do item. Para saber mais sobre cadastro de itens, clique aqui.
  • Adicionamos novas tags que puxam informações do lote reservado para o item do pedido de venda em relatórios personalizados de reservas. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Incluímos, no dicionário de tags da estrutura multinível do item, novas tags referentes ao grupo do item. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.
  • Adicionados novos filtros na telas telas de Itens de pedidos de compra e Itens de notas fiscais recebidas.
  • Adicionamos a opção de inserir um ‘Valor creditado’ quando a relação do ICMS é ’51 – Com diferimento’. Para saber mais sobre impostos, clique aqui.
  • Criamos novo campo no cadastro de um item: “Preço de compra”. Para saber mais sobre o novo campo, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 14/06/21:

  • Criados novos perfis de acesso padrões referentes a cada funcionalidade. Os perfis divididos por menu do sistema são disponibilizados para habilitação em todas as assinaturas do Maxiprod. Para saber mais sobre permissões e perfis de acesso, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 31/05/21:

  • Disponibilizado o envio dos eventos R-2010 e R-2020 das retenções de INSS para a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais. Para mais informações sobre a EFD-Reinf, clique aqui.
  • Disponibilizada a integração com o Tray. Para saber mais, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 19/05/21:

  • Aumentada a quantidade de casas decimais (de 5 para 8) na quantidade de um item-filho de uma estrutura de produto. Veja como cadastrar uma estrutura de produto, clicando aqui.

Novidades disponibilizadas em 01/04/21:

  • As operações fiscais passaram a ser classificadas por tipo de operação. Ao invés de termos apenas as opções “faturamento” e “devolução de faturamento”, passam a existir os tipos: “Faturamento”, “Devolução de compra”, “Outras saídas”, “Compra”, “Devolução de faturamento” e “Outras entradas”.
  • A tela de tarefas e anotações passou a ser inicializada sem dados, visando economizar o tempo dos usuários. Depois de preencher os filtros desejados, clique para atualizar.
  • A atribuição de lotes por planilha Excel passou a aceitar a atribuição de lotes já cadastrados no sistema.
  • Adicionados novos filtros na tela da ficha de estoque.
  • A tela de itens passa a ser inicializada sem dados, visando economizar o tempo dos usuários. Depois de preencher os filtros desejados, clique para atualizar.
  • A tela de itens foi dividida entre uma tela principal, agora sem as colunas de estoque, e uma secundária, com os estoques.  O objetivo é reduzir a demora na exibição.
  • Agora podem ser movimentados estoques reservados, entre duas contas de estoque. Isto facilita as movimentações de estoques de armazéns (poder de  terceiros), já reservados para pedidos de venda, para estoque próprio.
  • Criada configuração que permite atualizar o custo orçado dos itens a partir do recebimento de notas fiscais de compra e emissão de notas fiscais de entrada de compra. Para saber mais, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 17/02/21:

  • Disponibilizada a criação de relatórios personalizados de anotações e tarefas. Para saber mais sobre relatórios personalizados, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 11/02/21:

  • Disponibilizada a opção de vincular situações fiscais especiais com o cadastro de reduções da base de cálculo do ICMS. Para saber mais, clique aqui.
  • Disponibilizado o botão “exportar para CSV” na tela de processos de qualidade (não-conformidades). Para saber mais, clique aqui.
  • Disponibilizada a criação de adiantamentos para pedidos de venda em moeda estrangeira. Para saber mais sobre a venda em moeda estrangeira, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 04/02/21:

  • Disponibilizada funcionalidade para criação de campos adicionais personalizados no cadastro de empresas. Para saber mais, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 27/01/21:

  • Criado campo para a exibição da taxa de câmbio atual em documentos com moeda estrangeira. Para saber mais sobre venda em moeda estrangeira, clique aqui.
  • Disponibilizada a permissão (NFR011) para recebimento de notas fiscais com itens estocados por lote do fabricante sem que o lote tenha que ser informado antes do recebimento da nota. Para saber mais sobre a adição de novas permissões a um perfil de acesso, clique aqui.
  • Criada a importação de lotes registrados a partir de planilha Excel, podendo atribuir lotes a produtos após a entrada em estoque. Para saber mais sobre a atribuição de lotes após a entrada no estoque, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 20/01/21:

  • Desenvolvido o cálculo das necessidades brutas de pedidos de venda selecionados, que pode ser usada para gerar as OPs e SCs, sem considerar o estoque, OPs, SCs, PCs, etc… pré-existentes, que poderiam suprir as necessidades desses pedidos. Para saber mais, clique aqui.
  • Criada a opção de cálculo do valor de frete por unidade do item, na edição dos itens em todas as vendas e compras.
  • Criadas colunas “Alterada em” e “Alterada por” na tela de lançamentos contábeis. Para saber mais sobre personalização de telas e filtros, clique aqui.

Novidades disponibilizadas em 14/01/21:

  • Disponibilizado o filtro “Descrição complementar” das telas de estoque (menu “Estoque” > opção “Estoque”) e solicitações de compra (menu “Compras” > opção “Solicitações de compra”). Para saber mais sobre a personalização de filtros, clique aqui.
  • Disponibilizado o campo EFD ICMS IPI que permite a indicação do registro da SPED ao qual devem ser atribuídos os itens da nota fiscal.
  • Disponibilizada a integração com o e-commerce WooCommerce. Para saber mais, clique aqui.