Essa mensagem é exibida ao tentar excluir um pedido do qual um ou mais itens são referenciados por outros registros, tais como notas fiscais. Neste caso, para excluir o pedido, é necessário desfazer antes estes vínculos.
No entanto, após desfazer o vínculo e excluir o pedido, o registro que o referenciava continua existindo. Portanto, é bom verificar se esse procedimento deve mesmo ser realizado.
Há dois possíveis cenários:
O pedido está vinculado a uma proposta ou cotação
1) Abra a tela de edição do pedido de venda resultante da proposta e clique no ícone “lápis laranja” do item a desvincular, na seção “Produtos/Serviços“.
2) A seguir, clique na aba “Proposta de venda“ ou “Cotação de compra“.
3) Agora, apague o conteúdo do campo “Proposta de venda“ ou “Cotação de compra“, deixando-o em branco.
4) Efetive a alteração, clicando no botão cinza “Salvar e fechar“. Após fazer isso com todos seus itens, exclua o pedido.
O pedido está vinculado a uma NF
1) Na tela de edição do pedido, clique no conteúdo da coluna “Nota fiscal” ou “NF recebida”, para abrir a tela de edição da NF.
2) Uma vez aberta a tela de edição da NF, clique no ícone “lápis laranja” do primeiro item, para abrir sua tela de edição. A NF deve estar em estado de “Digitação”, para permitir o procedimento. Caso esteja emitida, é necessário desfazer sua emissão. Veja como, clicando aqui.
3) Clique na seção “Pedido de compra” ou “Pedido de venda” e deixe o respectivo campo em branco, como mostra a imagem abaixo.
4) Efetive a alteração, clicando no botão cinza “Salvar e fechar“. Após fazer isso com todos seus itens, exclua o pedido.
Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.
Veja também:
- O pedido de venda está “Aprovado”, mas os itens estão “Faturados” e sem vínculos com NF. Por que isso ocorre?
- “Existem itens na NF sem vínculo com pedido de compra, clique aqui.”. O que significa?
- Como desfazer o vínculo entre o pedido de venda e a proposta?
- Como cadastrar um perfil de acesso e vinculá-lo a permissões?