Se, ao tentar cadastrar uma empresa, o sistema exibe uma mensagem informando que já existe cadastro para aquele CNPJ e IE (Inscrição Estadual), isto significa que aquela empresa já foi cadastrada.
Veja também:
1) Ao cadastrar uma nova empresa, a primeira propriedade verificada pelo sistema é o “Apelido”. Se já existe outra empresa cadastrada com aquele apelido, retorna a seguinte mensagem:
2) Após verificar o apelido, o sistema verifica se existe outro cadastro com a mesma combinação de “CNPJ e IE”. Neste caso, o sistema retorna a seguinte mensagem:
As seguintes empresas possuem o mesmo CNPJ/CPF informado: Apelido: {apelido da empresa já cadastrada}: {tipo de inscrição estadual da empresa já cadastrada}. Obs: O Maxiprod permite cadastar mais de uma empresa com o mesmo CNPJ/CPF pois em alguns casos a mesma empresa pode ter inscrições estaduais diferentes na sua UF. Obs2: Caso o seu objetivo seja cadastrar diferentes inscrições estaduais como substituto tributário, então sugerimos utilizar o menu Fiscal > Cadastros > Inscrições estaduais de substituto tributário. Deseja continua mesmo assim?
a) Se o usuário clicar em “Sim”, uma segunda empresa é cadastrada com o mesmo CNPJ e IE, desde que o apelido não seja idêntico, como no exemplo abaixo.
b) No entanto, a duplicidade de cadastro de uma empresa pode gerar problemas no momento do faturamento, compras, contas a pagar ou a receber, etc. Recomenda-se verificar o cadastro já existente e confirmar se ambos os dois cadastros se referem à mesma empresa.
3) Para localizar um cadastro já existente, acesse o menu superior “CRM” e escolha a opção que corresponde ao tipo de empresa que se deseja cadastrar (cliente, fornecedores, parceiros, etc.).
4) Na grade do cadastro de empresas, utilize o filtro “CNPJ/CPF” para localizar o cadastro da empresa.
5) Clique no ícone do lápis para editar a empresa existente e verifique se os dados cadastrais estão corretos.
Precisando de mais informações, fale com o suporte.
Veja também: