Esta página mostra:
Como reabrir uma NF recebida?
1) Acesse o menu “Compras > Notas fiscais recebidas”.
2) Identifique a NF e clique no ícone “lápis laranja” para abrir sua edição.
3) No rodapé da tela de edição da nota, clique no botão cinza “Desfazer recebimento”.
Observações:
- Se o estoque de itens da NF já teve movimentações após o recebimento, resultando em um saldo inferior ao necessário para desfazer o recebimento, é exibida a mensagem abaixo, indicando não ser possível desfazer o recebimento da NF.
Não é possível realizar esta operação, pois a quantidade do item *** no estoque X é insuficiente e/ou está indisponível.
Quantidade no estoque: **
Há duas formas de resolver esta situação:
- Excluir as movimentações de estoque deste item, posteriores ao recebimento. Para consultar as movimentações de estoque de um item da NF, marque-o através da caixa de seleção e acesse o menu “Consultar > Movimentações do item selecionado”.
- Reabrir a nota sem desfazer as movimentações, veja como clicando aqui.
- Caso algum título da NF já tenha sido baixado, ao tentar desfazer o recebimento, é exibida a mensagem abaixo. Neste caso, acesse o menu “Consultar > Contas a pagar” e desfaça a baixa do título. Veja como desfazer a baixa, clicando aqui.
Esta nota contém pelo menos um título com valor já baixado ou estado diferente de emitido, não é possível desfazer sua emissão. Para mais informações, clique aqui.
- Se a NF é referenciada por outra NF, como numa devolução, por exemplo, não é possível desfazer seu recebimento. Nesse caso, é exibida a mensagem abaixo. Para resolver a situação, é preciso reabrir ou desfazer a emissão da NF que está referenciando a NF recebida. Veja como desfazer a emissão de uma NF, clicando aqui.
Não é possível reabrir esta NF pois ela é referenciada por NFs já emitidas. Para reabrir esta NF, primeiro reabra estas NFs que a referenciam:
Nota nº ****
Como verificar o estoque dos itens da NF?
1) Para consultar o estoque de um item clique sobre ele na tela de edição da NF e acesse o menu “Consultar > Estoque”.
2) É aberta a tela “Estoque”, exibindo os registros de estoque do item.
Se ficou alguma dúvida, fale com nosso suporte.
Veja também: