“Este usuário não tem qualquer perfil de acesso. Poderá se logar no sistema, mas não poderá fazer qualquer consulta, nem edição. Tem certeza de que deseja continuar?”. O que fazer?
Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um usuário sem lhe atribuir qualquer perfil de acesso. Para um usuário ter permissões de acesso, é necessário atribuir-lhe perfis de acesso. Ainda…
“Já existe um usuário com este apelido.” O que fazer?
Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um usuário com o mesmo “Apelido” de um usuário existente. Nessa situação, deve-se verificar o apelido ou e-mail já registrado e fornecer um…
Como alterar a senha de acesso?
A modificação de senhas no ERP MAXIPROD é um procedimento bastante simples. Esta página mostra: Como alterar a própria senha? Como alterar a senha de outros usuários? Como alterar a…
Como alterar o apelido e outras informações?
Pode-se alterar o apelido e outras informações da empresa a qualquer momento: 1) Acesse o menu “Roda dentada > Editar minha empresa”. 2) A seguir, altere o campo “Apelido” e…
Como consultar o histórico de acessos ao sistema?
O ERP MAXIPROD armazena o histórico de acessos pelos usuários, permitindo sua visualização, e uma visão detalhada das atividades realizadas por cada usuário ao longo do tempo. Para consultar este…
Como editar os dados cadastrais da minha própria empresa?
O ERP MAXIPROD permite alterações no cadastro da própria empresa, de forma que as informações cadastrais estejam sempre atualizadas. Para fazer essas alterações: 1) Acesse o menu “Configurações (ícone “roda…
Como encontrar uma permissão específica?
As funcionalidades e recursos do ERP MAXIPROD são mediadas por permissões, agrupadas por perfis de acesso. Portanto, para limitar o acesso de determinado usuário, o usuário administrador pode remover perfis…
Como forçar o logoff (saída) de usuários?
O logoff é a conclusão da sessão de um usuário, desconectando-o e encerrando o acesso às funcionalidades do software. 1) Para fazer o logoff de um usuário, acesse o menu…
Como inicializar o filtro ‘Empresa’ com a empresa na qual o usuário está logado?
No ERP MAXIPROD, pode-se configurar a inicialização do filtro “Empresa” das telas pertinentes, preenchendo automaticamente o filtro com a empresa na qual o usuário está logado. Isto é particularmente útil…
Como redimensionar o logotipo para uma boa exibição nos relatórios e no DANFE?
Está página mostra: Como redimensionar o logotipo para ter boa exibição nos relatórios e no DANFE? Como corrigir o fundo preto no logotipo em relatórios e no DANFE? Como redimensionar…
Como restringir o acesso ao ERP MAXIPROD por IP?
O ERP MAXIPROD permite restringir o acesso por endereço IP, possibilitando ao usuário informar os intervalos permitidos, separando por vírgulas. Endereço IP é um endereço exclusivo que identifica um dispositivo…
Como verificar a modalidade (usuários simultâneos x usuários cadastrados) e a quantidade de usuários/acessos em minha assinatura?
O ERP MAXIPROD oferece a flexibilidade de escolher a modalidade da assinatura, permitindo que esta seja determinada pela quantidade de usuários cadastrados ou pela quantidade de acessos simultâneos. É importante…
Como verificar se o certificado digital está próximo do vencimento?
Quando o certificado digital configurado no ERP MAXIPROD está prestes a vencer, o sistema passa a apresentar a seguinte mensagem de “Atenção”: "O certificado digital da empresa {Apelido da empresa}…
Estou com problemas de reCAPTCHA ao tentar logar no sistema: que fazer?
O reCAPTCHA é uma tecnologia desenvolvida pela Google, com o intuito de proteger sites e sistemas contra fraudes, bots e atividades automatizadas maliciosas, garantindo a sua segurança e desempenho. Para…
O usuário tem a permissão de acesso, mas não consegue utilizar a funcionalidade. Que fazer?
Há situações em que um usuário tem uma permissão de acesso, mas não consegue utilizar a respectiva funcionalidade. Em geral, isto ocorre porque o usuário tenta acessar a funcionalidade imediatamente…
Qual a finalidade dos usuários exclusivos de apontamento de operações?
O ERP MAXIPROD permite predefinir o tipo de acesso de cada usuário, conforme sua função na empresa. Um dos tipos é o “Exclusivo de apontamento de operações”, que acessa apenas…
Quantos acessos simultâneos são permitidos por usuário na modalidade por usuários cadastrados?
Atualmente existem duas modalidades para a assinatura do ERP MAXIPROD. A modalidade mais comum é por usuário cadastrado, onde conforme o plano e os opcionais contratados, os valores de investimento…
Que fazer quando falta a permissão “Receber quantidade maior do que a do pedido de compra [NFR007]”?
A permissão “Receber quantidade maior do que a do pedido de compra [NFR007]” permite aceitar NFs recebidas com quantidade de um item superior à do pedido de compra. Para verificar…
Que fazer quando há dificuldades no acesso ao sistema?
O desempenho do ERP MAXIPROD envolve recursos externos, como a conexão com a rede e o desempenho de navegador. Para ajudar no uso do sistema, citamos abaixo algumas verificações, que…
Um funcionário não está mais na empresa, o que fazer com seu usuário cadastrado?
É comum encontrarmos situações em que um funcionário, que anteriormente tinha acesso ao sistema com seu usuário, não faz mais parte da empresa, por diversos motivos. Neste cenário, resta a…