“Este usuário não tem qualquer perfil de acesso. Poderá se logar no sistema, mas não poderá fazer qualquer consulta, nem edição. Tem certeza de que deseja continuar?”. O que fazer?
Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um usuário sem lhe atribuir qualquer perfil de acesso. Para um usuário ter permissões de acesso, é necessário atribuir-lhe perfis de acesso. Ainda…
“Já existe um usuário com este apelido.” O que fazer?
Essa mensagem é exibida ao tentar cadastrar um usuário com o mesmo “Apelido” de um usuário existente. Nessa situação, deve-se verificar o apelido ou e-mail já registrado e fornecer um…
Como alterar o apelido e outras informações?
Pode-se alterar o apelido e outras informações da empresa a qualquer momento: 1) Acesse o menu “Roda dentada > Editar minha empresa”. 2) A seguir, altere o campo “Apelido” e…
Como consultar o histórico de acessos ao sistema?
O ERP MAXIPROD armazena o histórico de acessos pelos usuários, permitindo sua visualização, e uma visão detalhada das atividades realizadas por cada usuário ao longo do tempo. Para consultar este…
Como consultar uma base de dados antiga (desativada)?
O controle das informações é essencial para a continuidade dos processos, a memória institucional e a integridade dos dados da empresa, sendo a referência para análises e tomadas de decisão,…
Como editar os dados cadastrais da minha própria empresa?
O ERP MAXIPROD permite alterações no cadastro da própria empresa, de forma que as informações cadastrais estejam sempre atualizadas. Para fazer essas alterações: 1) Acesse o menu “Configurações (ícone “roda…
Como encontrar uma permissão específica?
As funcionalidades e recursos do ERP MAXIPROD são mediadas por permissões, agrupadas por perfis de acesso. Portanto, para limitar o acesso de determinado usuário, o usuário administrador pode remover perfis…
Como forçar o logoff (saída) de usuários?
O logoff é a conclusão da sessão de um usuário, desconectando-o e encerrando o acesso às funcionalidades do software. 1) Para fazer o logoff de um usuário, acesse o menu…
Como inicializar o filtro ‘Empresa’ com a empresa na qual o usuário está logado?
No ERP MAXIPROD, pode-se configurar a inicialização do filtro “Empresa” das telas pertinentes, preenchendo automaticamente o filtro com a empresa na qual o usuário está logado. Isto é particularmente útil…
Como redimensionar o logotipo para uma boa exibição nos relatórios e no DANFE?
Esta página mostra: Como redimensionar o logotipo para ter boa exibição nos relatórios e no DANFE? Como corrigir o fundo preto no logotipo em relatórios e no DANFE? Como redimensionar…
Como restringir o acesso ao ERP MAXIPROD por IP?
O ERP MAXIPROD permite restringir o acesso por endereço IP, possibilitando ao usuário informar os intervalos permitidos, separando por vírgulas. Endereço IP é um endereço exclusivo que identifica um dispositivo…
Como retirar permissões de um usuário?
Cada colaborador deve ter exatamente as permissões necessárias para suas atividades. A configuração das “Permissões e perfis de acesso” limita o acesso de cada usuário a telas, relatórios, e demais…
Como verificar a modalidade (usuários simultâneos x usuários cadastrados) e a quantidade de usuários/acessos em minha assinatura?
O ERP MAXIPROD oferece a flexibilidade de escolher a modalidade da assinatura, permitindo que esta seja determinada pela quantidade de usuários cadastrados ou pela quantidade de acessos simultâneos. É importante…
Como verificar se o certificado digital está próximo do vencimento?
Quando o certificado digital configurado no ERP MAXIPROD está prestes a vencer, o sistema passa a apresentar a seguinte mensagem de “Atenção”: "O certificado digital da empresa {Apelido da empresa}…
E-mails bloqueados: como desbloquear?
Os bloqueios de e-mails ocorrem em função de rejeição do endereço de destino, pode ter vários motivos, dentre eles, servidores inoperantes, caixas de entrada lotadas, endereço digitado incorretamente, indisponibilidade temporária,…
Estou com problemas de reCAPTCHA ao tentar logar no sistema: o que fazer?
O reCAPTCHA é uma tecnologia desenvolvida pela Google, com o intuito de proteger sites e sistemas contra fraudes, bots e atividades automatizadas maliciosas, garantindo a sua segurança e desempenho. Para…
O que fazer quando falta a permissão “Receber quantidade maior do que a do pedido de compra [NFR007]”?
A permissão “Receber quantidade maior do que a do pedido de compra [NFR007]” permite aceitar NFs recebidas com quantidade de um item superior à do pedido de compra. Para verificar…
O que fazer quando há dificuldades no acesso ao sistema?
O desempenho do ERP MAXIPROD envolve recursos externos, como a conexão com a rede e o desempenho do navegador. Para ajudar no uso do sistema, citamos abaixo algumas verificações, que…
O usuário tem a permissão de acesso, mas não consegue utilizar a funcionalidade. O que fazer?
Há situações em que um usuário tem uma permissão de acesso, mas não consegue utilizar a respectiva funcionalidade. Em geral, isto ocorre porque o usuário tenta acessar a funcionalidade imediatamente…
Qual a diferença entre tipos de acesso e perfis de acesso?
No ERP MAXIPROD, as atividades que um usuário pode realizar são definidas pelo seu tipo de acesso e perfis de acesso. A seguir, explicamos a diferença entre ambos. Esta página…
Qual a finalidade dos usuários exclusivos de apontamento de operações?
O ERP MAXIPROD permite predefinir o tipo de acesso de cada usuário, conforme sua função na empresa. Um dos tipos é o “Exclusivo de apontamento de operações”, que acessa apenas…
Quantos acessos simultâneos são permitidos por usuário na modalidade por usuários cadastrados?
Atualmente existem duas modalidades para a assinatura do ERP MAXIPROD. A modalidade mais comum é por usuário cadastrado, onde conforme o plano e os opcionais contratados, os valores de investimento…
Um funcionário não está mais na empresa, o que fazer com seu usuário cadastrado?
É comum encontrarmos situações em que um funcionário, que anteriormente tinha acesso ao sistema com seu usuário, não faz mais parte da empresa, por diversos motivos. Neste cenário, resta a…