Ajuda

Administração do sistema: perguntas frequentes

Como alterar o apelido e outras informações?

Pode-se alterar o apelido e outras informações da empresa a qualquer momento: 1) Acesse o menu “Roda dentada > Editar minha empresa”. 2) A seguir, altere o campo “Apelido” e…

Como consultar o histórico de acessos ao sistema?

O ERP MAXIPROD armazena o histórico de acessos pelos usuários, permitindo sua visualização, e uma visão detalhada das atividades realizadas por cada usuário ao longo do tempo. Para consultar este…

Como encontrar uma permissão específica?

As funcionalidades e recursos do ERP MAXIPROD são mediadas por permissões, agrupadas por perfis de acesso. Portanto, para limitar o acesso de determinado usuário, o usuário administrador pode remover perfis…

Como forçar o logoff (saída) de usuários?

O logoff é a conclusão da sessão de um usuário, desconectando-o e encerrando o acesso às funcionalidades do software. 1) Para fazer o logoff de um usuário, acesse o menu…

Como restringir o acesso ao ERP MAXIPROD por IP?

O ERP MAXIPROD permite restringir o acesso por endereço IP, possibilitando ao usuário informar os intervalos permitidos, separando por vírgulas. Endereço IP é um endereço exclusivo que identifica um dispositivo…

Como retirar permissões de um usuário?

Cada colaborador deve ter exatamente as permissões necessárias para suas atividades. A configuração das “Permissões e perfis de acesso” limita o acesso de cada usuário a telas, relatórios, e demais…

E-mails bloqueados: como desbloquear?

Os bloqueios de e-mails ocorrem em função de rejeição do endereço de destino, pode ter vários motivos, dentre eles, servidores inoperantes, caixas de entrada lotadas, endereço digitado incorretamente, indisponibilidade temporária,…