Ajuda

Vendas: perguntas frequentes

CNPJ do cliente rejeitado

Dúvida: Ao cadastrar um cliente, e clicar no botão “Buscar dados da SEFAZ” o sistema não puxa a razão social e endereço, exibindo a mensagem: CNPJ da consulta não cadastrado…

Como cancelar um pedido de venda?

Quando todos os itens de um pedido de venda foram faturados via notas fiscais, o pedido é concluído. Se, no entanto, a venda é cancelada, gerando o cancelamento de notas…

Como criar ordens de serviço?

Pode-se criar ordens de serviço a partir dos pedidos de venda, alterando o tipo do item do pedido de “Produto” para “Serviço” ou “Manutenção”. Esta página mostra: Como configurar a…

Como faturar parcialmente pedidos de venda?

O ERP MAXIPROD permite o faturamento parcial de pedidos de venda, tanto em relação aos itens do pedido, como em relação à quantidade. Ou seja, além de ser possível emitir…

Como faturar um pedido de venda?

Faturar um pedido de venda significa processar e formalizar a transação comercial, gerando uma nota fiscal. Esse procedimento confirma a conclusão da venda, incluindo informações sobre os produtos ou serviços…

Como gerar relatórios de vendas e/ou faturamento?

O ERP MAXIPROD disponibiliza vários modelos de relatórios de vendas e faturamento, podendo uma boa parte ser personalizada pelo usuário. Veja também: Relatórios e etiquetas padrão e personalizados Painel de…

Como incluir itens em um pedido?

1) Na tela de edição do pedido, clique no botão verde “Novo”. Observação: o ícone “seta” ao lado do botão verde “Novo” permite adicionar itens aos pedidos diretamente a partir…